domingo, 31 de julho de 2011

Banda da Cultura Racional desfila no 104º Aniversário de Anápolis (GO)

















Marcando as comemorações pela passagem do 104º aniversário de fundação do município de Anápolis (GO), a prefeitura local promoveu desfile cívico-militar pela Avenida Goiás, no último domingo, dia 31. A parada foi aberta pelo prefeito Antonio Gomide, após hasteamento de bandeiras e contou com a apresentação de 22 grupos e bandas da cidade, em uma verdadeira homenagem feita por militares, ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial e estudantes. Uma das sensações, foi um caça da Força Aérea, da base aérea de Anápolis (BAAN), que executou três voos rasantes sobre a área do desfile.
A Prefeitura de Anápolis também compareceu com o desfile de algumas secretarias. A Cultura, por exemplo, apresentou um pelotão com as escolas de Dança, Música, Artes e Teatro. Participaram ainda os grupos da Força dos Expedicionários do Brasil (FEB), Brigada do Exército de Goiânia, Tiro de Guerra, Base Aérea de Anápolis (BAAN), Polícia Militar do Estado de Goiás,Companhia da Polícia Militar de Goiás – Anápolis, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Desbravadores, Secretaria de Educação e Miss Anápolis, Desenvolvimento Social,Cultura, Esporte, CMTT, Saúde, Procon, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano Sustentável,Desenvolvimento Econômico e escola estaduais.
Coube a Banda Racional Universo em Desencanto de Anápolis (BRUD) fechar com chave de ouro o desfile, acompanhada de estudantes da Cultura Racionais das cidades, de Anápolis, Brasília, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras cidades e estados.
Após os desfiles, os estudantes racionais participaram de um almoço de confraternização realizado no Colégio Estadual Rotary Donana.

domingo, 24 de julho de 2011

Moradores contam ter visto suposto objeto voador não identificado em SP

Aeronáutica e PM não registraram caso de óvni na região no sábado. Imagens do ocorrido em Embu, na Grande SP, foram para internet.

Moradores relataram ter visto um objeto voador não identificado (óvni) entre a noite de sábado (23) e a madrugada deste domingo (24) em Embu, na Grande São Paulo. As cenas mostram luzes girando em torno de uma outra luz ao centro. Procuradas na manhã , as assessorias de imprensa da Aeronáutica, em Brasília (DF), e da Polícia Militar, em São Paulo, informaram que não registraram nenhuma ocorrência envolvendo óvni em Embu entre sábado e domingo.

“A terra há de me comer se eu estiver mentindo, mas eu vi um objeto em forma de disco com várias luzes piscando. Girava em torno do próprio eixo. Com luzes meio amareladas e uma luz azul bem forte piscando ao centro”, disse Cringer Ferreira Prota, neste domingo, por telefone ao G1. "Não sei o que era, mas não era balão. Pode ser que tenha sido um satélite americano, russo ou brasileiro".

Cringer afirmou ser policial militar em Embu, mas disse não ter procurado a PM para comentar o assunto. Segundo a testemunha, ele e outras 30 pessoas viram o suposto óvni próximo a um cemitério, no bairro Santa Tereza, em Embu. "Eu não filmei, mas muitas pessoas filmaram. Era bem grande, do tamanho de uma avião boeing. O que me chamou a atenção é que ficava estático".

sábado, 9 de julho de 2011

Invenção japonesa, máquina transforma plástico em petróleo

Há muito tempo as sacolas plásticas são motivos de total desprezo por parte dos ambientalistas de todo o mundo. Os motivos para esse repúdio são diversos: o tempo de demora na decomposição do material (mais de cem anos) e a utilização do petróleo (fonte não renovável de energia) como matéria-prima para sua composição. Mas, se depender de um japonês chamado Akinori Ito, esses problemas estão com os dias contados.
Recentemente esse sagaz japonês desenvolveu uma máquina capaz de fazer o caminho inverso da fabricação de plásticos: ela transforma qualquer material plástico em petróleo novamente. O processo funciona mais ou menos assim: a máquina possui um aquecedor elétrico capaz de processar polietileno, poliestireno e polipropileno (tipos 2-4). Então, o plástico transforma-se em gás de petróleo e que posteriormente refinado pode vir a ser querosene ou gasolina ou diesel e alimentar geradores ou fornos e até mesmo abastecer o motor de veículos.
De acordo com os pesquisadores, a máquina é capaz de gerar um litro de petróleo a partir de um quilo de plástico e durante seu processo não emite CO2, o que aumenta ainda mais seu fascínio. E segundo alguns sites, a máquina pode ser adquirida através da empresa Blest H por aproximadamente 9.500 dólares.