domingo, 18 de novembro de 2012

Publicação de livro histórico-documentário: Participe da minha vaquinha!

Prezados(as) amigos(as). No dia 12 de janeiro de 2011 eu residia na cidade de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro, quando aconteceu uma grande catástrofe natural, considerada a maior do Brasil, com uma grande enchente e deslizamento de morros. Mais de 900 pessoas perderam a vida e cerca de 400 ainda estão desaparecidas. A catástrofe deixou ainda milhares de desalojados e desabrigados. 
Na ocasião, Bom Jardim ficou isolado, pois todas as pontes foram levadas pelo Rio Grande, dividindo o município em três partes. Além das pontes, a enchente também afetou os serviços bancários, telefonia fixa e móvel, internet, o fornecimento de energia elétrica, água canalizada, distribuição de gás e alimentos. O socorro logo começou a chegar de todos os cantos do país, vindo por helicópteros do Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros. Hoje, quase dois anos depois, as pontes foram reconstruídas e a cidade voltou ao normal. A catástrofe climática atingiu também os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, Areal e São José do Vale do Rio Preto. 
Como jornalista, escrevi para o jornal Mais Bom Jardim todas as matérias sobre o acontecimento. Agora, estou reunindo estas matérias em um livro, ainda sem título, e logo estarei encaminhado os originais para publicação e venda. 
Para realizar o sonho de ter esse livro documentário histórico, recorro ao site Vakinha.com.br, na certeza de obter a ajuda dos meus amigos e amigas, parentes e conhecidos. Qualquer contribuição será bem-vinda. O Vakinha nâo aceita valores menores de R$ 5,00! Por favor meus amigos, façam uma forcinha que vocês serão recompensados. Quem colaborar com um valor mínimo de R$ 35,00 receberá um exemplar do livro em seu endereço. Deus os abençoe! 
Acesse o link http://vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=178286

Nenhum comentário: