segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O que nos revelam os três últimos anos da década?

POR CESAR CARVALHO
(JORNALISTA E ESTUDANTE DA CULTURA RACIONAL DO 3º MILÊNIO)

Ao analisarmos os acontecimentos nos últimos dias deste ano de 2008, temos a impressão de que, de uns tempos para cá, o mundo parece que está virando de cabeça para baixo. O que é “mais” está virando “menos” e o que é “menos”, passando a ser “mais”. Concluímos então, que os três últimos anos da década que começou em 2001 e vai terminar em 2010, nos revelam o seguinte:
● 2008 – O ano da “cobrança”.
● 2009 – O ano do “resgate”.
● 2010 – O ano em que “faremos contato”.
A seguir, explicarei como estes três anos são importantes para o futuro da humanidade e os seus significados em todo o processo evolutivo da raça humana, que afinal chega agora, ao ansiosamente esperado período da “Grande Mudança”.

2008 – O ano da “cobrança” – COBRANÇA significa “pagamento de dívidas”. A cobrança de possíveis dívidas – muitas vezes contraídas até sem que o “possível devedor” se dê conta – é uma prerrogativa da Natureza. Deus está – como sempre esteve – no comando de tudo, mas é a Mãe Natureza, que zelosamente controla tudo e todos neste mundo aparentemente desconexo. Quem deve tem que pagar, pois está em erro e os erros precisam ser corrigidos. Natureza é justa, não negocia seus direitos e neste mundo não existem “pecadores” e sim, “devedores”. As dívidas ou demandas podem ser de pessoas, instituições ou até mesmo de cidades e países. Dívidas contraídas em vidas anteriores estão sendo cobradas na vida atual.
Com isso, houve demandas que passaram de geração para geração. Doenças como o câncer, são cobranças de grandes dívidas contraídas em vidas passadas, gerando o que se chama de uma “demanda de família”. Todos os membros de uma mesma família acabam contraindo câncer e morrendo, passando a doença de uma geração para outra. A ciência desconhece esse processo, atribuindo o mesmo ao chamado “fator genético”. Na verdade, é o pagamento de uma demanda de família que está sendo cobrado pela Natureza.
O pior acontece quando a “dívida” é contraída na vida atual. Esta dívida não mais passará para vidas futuras, pois a Natureza é de mudanças e essa fase já passou. Resultado: as dívidas feitas nesta vida estão sendo cobradas “imediatamente”, pois o processo foi acelerado, devido a uma mudança de fase da Natureza, ocorrida em 1935, saindo da “Fase de Animal Racional”, para a “Fase Racional do 3º Milênio”, saindo do fim da “Fase do Pensamento e da Imaginação”, que atingiu o seu auge, e entrando na “Fase do Desenvolvimento do Raciocínio”, contido na Epífise ou Glândula Pineal, a “Glândula do Raciocínio”, que todo o ser humano traz na base do seu cérebro, incrustada no chamado “istmo do mesencéfalo”.
Essa mudança de fase e conseqüente cobrança imediata de dívidas, ainda não pagas, geraram o surgimento de doenças e o aumento da violência, dos conflitos, das guerras, dos cataclismos, dos desastres naturais e artificiais e da mortandade no mundo inteiro. É a chamada “Era do Fogo, de salve-se quem puder e se puder”, que todos podem comprovar pelos jornais e na televisão. Para se ver livre dessas cobranças ou pelo menos, atenuá-las, é preciso que o ser humano desenvolva o raciocínio, pare de desenvolver o artifício – fonte de todo o mal material – e passe a viver uma vida mais simples, natural, de acordo com a Natureza. Desta forma, a Natureza amenizará ou mesmo interromperá o processo de cobrança, passando em contrapartida, para o chamado “resgate de dívidas”, como veremos a seguir.

2009 – O ano do “resgate” – RESGATE significa “receber pagamento ou receber de volta algo que nos é devido por outro”. É a correção de uma “injustiça” ou resgate de uma dívida. Em 2009, a Natureza estará promovendo o RESGATE de dívidas que os seres humanos, países ou instituições têm com outros seres humanos, instituições ou mesmo países. Quem foi vítima de uma injustiça ou perseguição, a partir de 2009, essas injustiças começarão a ser reparadas e corrigidas. Muitos pobres ficarão ricos e os ricos ficarão pobres. É a Natureza atuando como cobradora de dívidas e fonte pagadora de quem tem “créditos a receber”, mas isso é a própria Natureza quem determina.
O processo já começou. No Brasil, país privilegiado pela Natureza, onde tudo acontece primeiro que em outros lugares, as mudanças começaram em 2002, com a eleição do presidente Lula, um operário nordestino. Os negros, nordestinos e pobres sempre foram menosprezados e espezinhados no Brasil. A Natureza, de modo justo, promoveu o RESGATE desta dívida, conduzindo um operário nordestino semi-analfabeto à presidência do país. Antes, apenas militares e intelectuais podiam ocupar o cargo.
Agora chega a vez de outros países, com um dos fatos mais marcantes ocorridos em 2008 que foi, sem dúvida, a eleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos, a nação mais rica e poderosa do mundo. Os norte-americanos, de origem anglo-saxônica, sempre menosprezaram os cidadãos negros, imigrantes e mulçumanos, que hoje compõem a maioria da nação ianque. Agora, passarão a ter na presidência, justamente um negro, imigrante e mulçumano. É a Natureza, mais uma vez, resgatando uma dívida do passado.
Se prestarmos atenção, poderemos ver que aqui e ali, em todos os cantos do mundo e até bem perto de nós, há provas deste RESGATE promovido pela Natureza, de alguma injustiça sendo desfeita e reparada. Em relação a instituições e países, temos como prova deste verdadeiro resgate, a falência de grandes empresas e instituições financeiras e bancárias americanas, européias e asiáticas. Esses grandes conglomerados multinacionais sempre exploraram os povos pobres e humildes do chamado terceiro mundo, como o Brasil, o México, e demais países pobres da América Central e do Sul, da África, da Europa Oriental e da Ásia. Com isso, criaram grandes dívidas com esses povos e países e agora vêem suas economias derretendo como o gelo das montanhas no calor da primavera. E isso é só o começo.

2010 – O ano em que “faremos contato” – Na verdade, esse é o título de um filme norte-americano, que vem a ser a seqüência do famoso “2001, Uma Odisséia no Espaço (2001, a Space Odissey)”, obra de ficção do falecido cineasta Stanley Kubrick, sobre livro de Arthur Clarke. “2001” foi exibido pela primeira vez em 1968 e passou a ser considerado um filme avançado para a época. Era a época das drogas lisérgicas e do psicodelismo e Kubrick levou para as telas imagens psicodélicas misturadas a viagens interplanetárias e o surgimento de um misterioso monólito negro. O monólito e as imagens do filme de Kubrick deixaram até hoje muitas perguntas sem respostas.
Mas a continuação de “2001” – de novo com a presença do monólito, mas sem a impressionante seqüência de imagens do primeiro filme – que foi lançada nos Estados Unidos em só em 1984 (16 anos após o primeiro filme), teve a direção de Peter Hyams e recebeu um título curto: “2010”. Entretanto, na versão legendada e depois dublada que chegou ao Brasil, os exibidores resolveram acrescentar algo mais para dar consistência e visibilidade ao título, que passou a ostentar a intrigante frase “o ano em que faremos contato”.
A partir de então e até os dias de hoje, sempre que alguém falava ou fala no ano de 2010, me vem à lembrança o filme e a frase acrescentada, “O ano em que faremos contato” ficou impregnada na minha mente. Com a leitura assídua do livro UNIVERSO EM DESENCANTO, da Cultura Racional do 3º Milênio, ficou mais latente em mim que a mudança do título do filme – que nos EUA era apenas “2010”, mas no Brasil passou a significar também “o ano em que faremos contato”, não foi por acaso. Na Cultura Racional ficamos sabendo que “nada acontece por acaso”, assim como “coincidência”, “fatalidade”, “sorte” e “destino”, são explicações dadas por quem não sabe que a Natureza, a serviço de Deus, está cuidando de tudo e de todos. Desta maneira, tudo o que acontece no campo físico, visível, palpável e sensível aos seres humanos materiais, foi antes planejado, produzido e executado no campo metafísico, invisível e impalpável aos seres humanos comuns, para só então tomar corpo e forma na nossa realidade material e visível.
Assim, depois que todas as dívidas forem cobradas e resgatadas, as injustiças desfeitas, os erros sanados e o ser humano, através de seu processo evolutivo, deixar de ser animal e se tornar verdadeiramente racional, o mundo estará pronto e apto a entrar em contato com seres evoluídos do universo, nossos irmãos cósmicos superiores. Apesar de estarem constantemente sendo vistos em suas evoluções no espaço e em nossa atmosfera, ainda não se apresentaram à humanidade, devido a esse processo de transformação de animal racional para aparelho racional, que o ser humano vem atravessando por vontade de Deus e pelo trabalho incansável da Mãe Natureza, cuidando zelosa, de tudo e de todos. Esse processo, entretanto, tem um prazo para ser concluído e, quando isso acontecer, estaremos vivendo, finalmente, em “2010, o ano em que faremos contato”.

Nenhum comentário: