sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cultura Racional e Cultura Artificial

Por Cesar Carvalho (Kzar)

O ser humano é o único que usa uma linguagem AR-TI-FI-CI-AL para se comunicar com seu semelhante. Essa linguagem foi criada pelo PENSAMENTO humano, que é falho e imperfeito, a partir de um idioma ou linguagem articulada, criada em cima de um ALFABETO ARTIFICIAL, composto por símbolos (letras), que por sua vez forma palavras e frases para simbolizar um PENSAMENTO ou uma IDÉIA.
Como cada povo criou o seu idioma, um diferente do outro, seres humanos da mesma espécie, porém, de países diferentes, não conseguem se comunicar um com o outro.
E as vezes, nem falando o mesmo idioma os seres humanos conseguem se entender, é mole?
A Terra é o único planeta que tem vida material e a matéria é uma deformação energética. Em outros mundos (ou astrais), a forma de vida é diferente (de energia) e usam uma comunicação natural, sem utilização de símbolos gráficos e sem articulação de sílabas e palavras. Parece telepatia (transmissão de pensamento), mas é um idioma transcendental, a linguagem do RACICÍNIO. Não é esse raciocínio (pensamento lógico ou matemático) que conhecemos aqui, porque isso tb é pensamento, é material.
É algo muito superior, cósmico, transcendental, que somente com muita dedicação ao estudo do livro UNIVERSO EM DESENCANTO, começamos a ter uma vaga noção de como funciona.
A obra transcendental UNIVERSO EM DESENCANTO é composta por 1006 volumes e aborda com certa profundidade dezenas de assuntos conhecidos e desconhecidos da mente humana e da ciência.
Todos os cientistas, filósofos e religiosos deveriam estudar a fundo essa obra, para poderem ter uma visão mais abrangente do universo e não ficarem fazendo conjecturas absurdas. Os leigos, aqueles que tem pouco estudos, também deveriam estudar, pois a CULTURA RACIONAL é para todos.
Se alguém acha absurdo o homem poder nascer como um animal irracional, pode-se achar também um absurdo a a religião e a ciência não acreditar na existência de um mundo superior ou mais absurdo ainda, achar que em outros mundos superiores existe vida material como aqui na terra.
A religião católica já está admitindo a existência de seres extraterrenos e a ciência já começa a desconfiar que “o macaco pode descender do homem” e não como pensou Charles Darwin “que o homem teria vindo do macaco” (pesquisem isso na internet e encontrarão).
Felizmente, a mente humana está mudando. Uns mudam mais cedo e outros mais tarde…essa é a lei da natureza!

* * * * * * * * * * * * * * * *

Comentário de Mara a respeito do texto anterior, publicado no site [1001 Gatos de Schrödinger] New Comment On: Discordianos sobre...Cultura Racional

Cada um pode opinar como quiser sobre o que quiser. Mas só há uma verdade - que aliás, a humanidade busca há séculos, milênios! A soberba do ser humano é tanta que ele sempre acha que tem a sua verdade e todos devem aceitá-la. Quem critica a Cultura Racional sem a conhecer de fato, dizendo que é uma seita que “se acha a dona da verdade”, sem perceber está agindo da mesma maneira, querendo impor seus pontos de vista preconceituosos e arrogantes, mas sem nenhuma base ou fundamento. Do mesmo jeito que criticam a Cultura alegando não ter bases nem fundamento. Será coincidência? Ou será que o ser humano está mais perto dos ensinamentos e verdades da Cultura Racional do que imagina? Como disse o Tim, de um jeito ou de outro um livro da Cultura ainda vai cair na sua mão. Despoje-se da arrogância e, mesmo que seja por pura
diversão ou até aversão, leia. Não precisa contar pra ninguém. Só para o seu eu verdadeiro, que vai passar a se conhecer e agradecer o dia em que você abriu o
livro. Só um esclarecimento: a linguagem e os idiomas são inveções do homem.
A Cultura Racional é um conhecimento do Cosmo. Por isso, as mensagens
transmitidas nos livros não têm a menor obrigação de serem escritas em
português clássico, corretíssimo, erudito para eruditos. A escrita é daqui de
baixo, da Terra, do chão. A Cultura Racional é do cosmo. E é para todos, para
inteligentes, intelectuais e informados como vocês e até para quase analfabetos
como o Presidente Lula.
“É mais fácil quebrar o átomo do que quebrar o preconceito” Não foi o Sr Manoel Jacintho Coelho quem disse. Foi Albert Einstein.

Nenhum comentário: