quinta-feira, 7 de abril de 2011

“Dia da Cultura Racional” é aprovado pela Câmara Municipal de Bom Jardim

Por 6 votos a 1 a Câmara Municipal de Bom Jardim (RJ) aprovou na sessão parlamentar do último dia 7, quinta-feira, a Lei Municipal de criação do “Dia da Cultura Racional” no município, cuja data passa a ser comemorada todo dia 28 de abril, passando a constar no calendário oficial do município. O projeto de lei que criou a data foi apresentado para votação pelo próprio presidente da Câmara, vereador Jorge Luiz Delduque Quintes. Apenas a vereadora Elisabeth Heckert da Rosa (Beta) votou contra, alegando motivos pessoais, enquanto sua colega Simone Cristina Capozi Machado Dutra não pôde votar, pois estava ausente à sessão. Ambas as vereadoras compõem a bancada evangélica do Poder Legislativo bom-jardinense. O projeto agora será encaminhado para sansão do prefeito municipal, Paulo Vieira de Barros.

O “Dia da Cultura Racional” já é oficializado por lei em todo o território fluminense, sendo instituído através da Lei Estadual 697/83 aprovada pela Alerj em 13 de dezembro de 1983, de autoria do deputado Paulo Duque, sendo comemorado no dia 13 de maio de cada ano. Além do estado do Rio e agora de Bom Jardim, também comemoram o seu “Dia da Cultura Racional” os seguintes municípios:

RJ: Barra Mansa (12 de fevereiro), Duque de Caxias (24 de agosto), Itaguaí (5 de julho), Itaocara (último domingo de maio), Miracema (1º domingo de maio), Nova Friburgo (3º domingo de novembro), Nova Iguaçu (15 de janeiro), Paracambi (último domingo de julho), e Santo Antonio de Pádua (2º domingo de junho).

SP: Lei Estadual 11027/2002 consagra todo 3º domingo de março em todo o estado e mais as cidades de Caraguatatuba (20 de outubro), Cotia (2º domingo de junho), Guarujá, Guarulhos (3º domingo de novembro), Itatiba (1º domingo de junho), Itapevi, Jacareí, Jardinópolis (20 de setembro), Osasco (2º domingo de setembro), Peruíbe, Rio Claro, Santos (2º domingo de janeiro), São Paulo Capital (3º domingo de março) e Taubaté.

ES: Vitória.

GO: Anápolis.

MT: Lei Estadual 4878/85 consagra o dia 8 de abril em todo o estado e mais as cidades de Barra do Garças (15 de setembro) e Cuiabá (8 de abril).

MG: Belo Horizonte (3º domingo de setembro), Betim, Caxambu (3º sábado de setembro), Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano (2º domingo de julho), Ipatinga (3º domingo de novembro), Jaceaba (último domingo de julho), João Monlevade (2º domingo de novembro) e Santa Luzia.

PR: Campo Mourão, Curitiba (3 de junho), Londrina (6 de abril), Maringá (21 de novembro) e São José dos Pinhais (30 de maio).

SC: Florianópolis (7 de abril) e Joinville (3º domingo de abril).

RS: Porto Alegre (2º domingo de julho).

DF: Brasília (20 de abril).

3 comentários:

DIVULGANDO CR disse...

SALVE JÚLIO CÉSAR!
UMA BELEZA!
ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS!
ABRAÇÃO FRATERNO!

Mel Racional disse...

Salve-nos O Racional Superior! O Poder dos Poderes! Nada e nem ninguém vetará o Poder dos Poderes!

Salve Júlio César fiquei muito feliz com a notícia!

Aqui respondo como "Espelho" parece - mas, sou a Mel Racional!

Meu e-mail é aura.mel@hotmail.com
Qualquer coisa contemos unidos com a Luz Pura, a Luz Racional!
Bravo pela Vitória!
Um abraço
Mel

Julio Kzar disse...

Salve Mel e Nágea!

Agradeço pelo apoio nesta empreitada do bem. Fiquei muito feliz não apenas pelo apoio, mas pelo carinho de vcs...
É muito bom ver a Cultura Racional crescendo a olhos vistos em todo o Brasil, agora com mais uma cidade com um dia consagrado ao conhecimento transcendental da Obra Universo em Desencanto.
Sim, com certeza continuares]mos juntos e unidos colhendo os benefícios inenarráveis da Luz Racional! Um por todos e todos por um! E quem é esse um? É o Racional Superior!!!
Grande abraço do Kzar