A Aids pode ter cura na Cultura Racional
Por César Carvalho [Jornalista e estudante de Cultura Racional]
No dia 1º de dezembro, a humanidade comemora o “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”, quando em várias partes do mundo ocorrem manifestações e eventos, visando alertar a todos para o perigo do alastramento desta doença, transmitida através de ato sexual com pessoa contaminada ou por seringas infectadas. Apesar das incontáveis experiências levadas a cabo pela medicina e pela ciência, até hoje as perspectivas de cura são praticamente inexistentes e bilhões de dólares têm sido gastos em pesquisas em todo o mundo, visando pelo menos, atenuar o sofrimento e prolongar o quanto possível, a vida dos aidéticos.
Entretanto, todo esse esforço terá sido em vão, enquanto os cientistas insistirem em combater apenas os efeitos, por sinal catastróficos, da doença, sem, contudo, descobrirem a sua causa, a sua origem, a qual será dificilmente encontrada através de métodos artificiais, que atualmente são empregados pelos homens de ciência. Todos nós sabemos que as doenças são provocadas pelo desequilíbrio bioenergético do corpo humano, ocasionado por diversos fatores naturais e artificiais. Entre os fatores artificiais está a poluição cada vez mais crescente da atmosfera, da água e dos alimentos. Enquanto esse crescimento não for estancado e o quadro revertido, a tendência é ocorrer um aumento progressivo de todas as doenças conhecidas, retornarem algumas que já estavam erradicadas e até mesmo surgirem novas moléstias desconhecidas da humanidade.
Apesar desse quadro alarmante, é possível obter-se a cura definitiva, não só para a Aids, como para todas as doenças conhecidas e desconhecidas pela ciência, como o Câncer, a Leucemia, a Osteomielite, etc. Essa cura é conseguida através do perfeito equilíbrio bioenergético, adquirido com o estudo assíduo das obras de CULTURA RACIONAL, uma cultura transcendental, que surgiu na Terra em 1935, devido a uma mudança de fase da natureza, quando saímos da fase do pensamento e da imaginação, para a fase do Desenvolvimento do Raciocínio, a Fase Racional do Terceiro Milênio.
Segundo o 356º Volume do Histórico de “UNIVERSO EM DESENCANTO”, página 14, a cura para a Aids é possível, assim como de diversas outras doenças, que têm sido tratadas com êxito, através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, adquirida com a leitura diária do livro, onde o leitor entra em contato com a Energia Extra-Cósmica Racional, vinda de um mundo superior ao nosso, e passa a usufruir de seus benefícios. Segundo inúmeros casos relatados em depoimentos de estudantes da CULTURA RACIONAL, diversas curas foram realizadas e comprovadas através de exames clínicos e laboratoriais e laudos médicos que atestam a veracidade das mesmas.
Todavia, qualquer um poderá comprovar em si mesmo os benefícios aqui afirmados e muitos outros, como o equilíbrio físico, mental, emocional e financeiro, bastando para isso, iniciar imediatamente o estudo da Cultura Racional, nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Caravana Racional da Região Serrana vai divulgar em Cataguases (MG)
Nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, a Caravana Racional da Região Serrana, que inclui os estudantes da Cultura Racional de Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis e outros municípios, estará viajando para a cidade mineira de Cataguases, onde vai fazer importante trabalho de divulgação da nova fase do desenvolvimento do Raciocínio da humanidade, contido na obra transcendental “Universo em Desencanto”. O grupo vai a convite das autoridades locais e do estudante e divulgador racional Paulo Amaury, natural de Cataguases, mas radicado atualmente em Brasília, onde mantém contato com deputados federais e distritais, senadores e com o governador do Distrito Federal, Luiz Roberto Arruda, simpatizante da Cultura Racional.
Os estudantes viajarão até a cidade mineira em carros particulares e a concentração antes da viagem será no dia 6, sábado, às 6 horas, em frente à residência do jornalista César Carvalho, no bairro Bem-te-vi, em Bom Jardim. Já os estudantes de Barra Alegre e adjacências se concentrarão no mesmo dia, às 4 horas da madrugada, em frente à residência do produtor rural Evandro Coelho de Moraes, na Fazenda do Pinduca, viajando na kombi de divulgação da Cultura Racional.
Os estudantes viajarão até a cidade mineira em carros particulares e a concentração antes da viagem será no dia 6, sábado, às 6 horas, em frente à residência do jornalista César Carvalho, no bairro Bem-te-vi, em Bom Jardim. Já os estudantes de Barra Alegre e adjacências se concentrarão no mesmo dia, às 4 horas da madrugada, em frente à residência do produtor rural Evandro Coelho de Moraes, na Fazenda do Pinduca, viajando na kombi de divulgação da Cultura Racional.
Estampa do uniforme da CR pode ser feita na Fladi Foto de Bom Jardim
Os estudantes da Cultura Racional de Bom Jardim e redondezas, que desejarem novas camisas com a estampa oficial, com o Mapa do Brasil (foto), devem levar as camisetas para serem estampadas à Fladi Foto, do fotógrafo Flávio Dias, que fica localizada na Rua Nilo Peçanha, 152-Fundos, centro de Bom Jardim, telefone (22) 2566-6219. O valor cobrado pela estampa do tipo “transfer” é de R$ 10,00 cada e o prazo de entrega é de até cinco dias. Mais informações também pelo celular (22) 8827-3673, com César. O Flávio informa ainda que aplica qualquer tipo de desenho em camisetas e tecidos, bastando para isso que o interessado leve a figura em um disquete, CD, pen drive, ou envie pelo e-mail fladifoto@yahoo.com.br.
Já saíram os novos adesivos da CR para vidro traseiro de veículos
Informamos também que está sendo providenciada a colocação de adesivo vazado de divulgação da Cultura Racional no vidro traseiro dos veículos dos estudantes, conforme o modelo da foto. O trabalho visa à realização de uma maior propaganda visual do livro Universo em Desencanto e, principalmente, do endereço de venda do livro, na Rua da Carioca, 61, centro do Rio de Janeiro. A confecção e colocação do adesivo é feita pela empresa Arte Final, que fica na Avenida Gov. Geremias Fontes, 97, sobreloja (em frente ao Mercado das Flores do Bairro Ypu), Nova Friburgo e o preço é de R$ 65,00. O interessado pode optar pelo modelo da foto ou levar outro modelo já pronto em CD, disquete ou pen drive, ou ainda solicitar a colocação de outros modelos de figuras existentes nos sites da Cultura Racional na internet. Mais detalhes pelos telefones (22) 2523-0020, com Daniel e (21) 2649-6249, com Toninho.
O que nos revelam os três últimos anos da década?
POR CESAR CARVALHO
(JORNALISTA E ESTUDANTE DA CULTURA RACIONAL DO 3º MILÊNIO)
Ao analisarmos os acontecimentos nos últimos dias deste ano de 2008, temos a impressão de que, de uns tempos para cá, o mundo parece que está virando de cabeça para baixo. O que é “mais” está virando “menos” e o que é “menos”, passando a ser “mais”. Concluímos então, que os três últimos anos da década que começou em 2001 e vai terminar em 2010, nos revelam o seguinte:
● 2008 – O ano da “cobrança”.
● 2009 – O ano do “resgate”.
● 2010 – O ano em que “faremos contato”.
A seguir, explicarei como estes três anos são importantes para o futuro da humanidade e os seus significados em todo o processo evolutivo da raça humana, que afinal chega agora, ao ansiosamente esperado período da “Grande Mudança”.
2008 – O ano da “cobrança” – COBRANÇA significa “pagamento de dívidas”. A cobrança de possíveis dívidas – muitas vezes contraídas até sem que o “possível devedor” se dê conta – é uma prerrogativa da Natureza. Deus está – como sempre esteve – no comando de tudo, mas é a Mãe Natureza, que zelosamente controla tudo e todos neste mundo aparentemente desconexo. Quem deve tem que pagar, pois está em erro e os erros precisam ser corrigidos. Natureza é justa, não negocia seus direitos e neste mundo não existem “pecadores” e sim, “devedores”. As dívidas ou demandas podem ser de pessoas, instituições ou até mesmo de cidades e países. Dívidas contraídas em vidas anteriores estão sendo cobradas na vida atual.
Com isso, houve demandas que passaram de geração para geração. Doenças como o câncer, são cobranças de grandes dívidas contraídas em vidas passadas, gerando o que se chama de uma “demanda de família”. Todos os membros de uma mesma família acabam contraindo câncer e morrendo, passando a doença de uma geração para outra. A ciência desconhece esse processo, atribuindo o mesmo ao chamado “fator genético”. Na verdade, é o pagamento de uma demanda de família que está sendo cobrado pela Natureza.
O pior acontece quando a “dívida” é contraída na vida atual. Esta dívida não mais passará para vidas futuras, pois a Natureza é de mudanças e essa fase já passou. Resultado: as dívidas feitas nesta vida estão sendo cobradas “imediatamente”, pois o processo foi acelerado, devido a uma mudança de fase da Natureza, ocorrida em 1935, saindo da “Fase de Animal Racional”, para a “Fase Racional do 3º Milênio”, saindo do fim da “Fase do Pensamento e da Imaginação”, que atingiu o seu auge, e entrando na “Fase do Desenvolvimento do Raciocínio”, contido na Epífise ou Glândula Pineal, a “Glândula do Raciocínio”, que todo o ser humano traz na base do seu cérebro, incrustada no chamado “istmo do mesencéfalo”.
Essa mudança de fase e conseqüente cobrança imediata de dívidas, ainda não pagas, geraram o surgimento de doenças e o aumento da violência, dos conflitos, das guerras, dos cataclismos, dos desastres naturais e artificiais e da mortandade no mundo inteiro. É a chamada “Era do Fogo, de salve-se quem puder e se puder”, que todos podem comprovar pelos jornais e na televisão. Para se ver livre dessas cobranças ou pelo menos, atenuá-las, é preciso que o ser humano desenvolva o raciocínio, pare de desenvolver o artifício – fonte de todo o mal material – e passe a viver uma vida mais simples, natural, de acordo com a Natureza. Desta forma, a Natureza amenizará ou mesmo interromperá o processo de cobrança, passando em contrapartida, para o chamado “resgate de dívidas”, como veremos a seguir.
2009 – O ano do “resgate” – RESGATE significa “receber pagamento ou receber de volta algo que nos é devido por outro”. É a correção de uma “injustiça” ou resgate de uma dívida. Em 2009, a Natureza estará promovendo o RESGATE de dívidas que os seres humanos, países ou instituições têm com outros seres humanos, instituições ou mesmo países. Quem foi vítima de uma injustiça ou perseguição, a partir de 2009, essas injustiças começarão a ser reparadas e corrigidas. Muitos pobres ficarão ricos e os ricos ficarão pobres. É a Natureza atuando como cobradora de dívidas e fonte pagadora de quem tem “créditos a receber”, mas isso é a própria Natureza quem determina.
O processo já começou. No Brasil, país privilegiado pela Natureza, onde tudo acontece primeiro que em outros lugares, as mudanças começaram em 2002, com a eleição do presidente Lula, um operário nordestino. Os negros, nordestinos e pobres sempre foram menosprezados e espezinhados no Brasil. A Natureza, de modo justo, promoveu o RESGATE desta dívida, conduzindo um operário nordestino semi-analfabeto à presidência do país. Antes, apenas militares e intelectuais podiam ocupar o cargo.
Agora chega a vez de outros países, com um dos fatos mais marcantes ocorridos em 2008 que foi, sem dúvida, a eleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos, a nação mais rica e poderosa do mundo. Os norte-americanos, de origem anglo-saxônica, sempre menosprezaram os cidadãos negros, imigrantes e mulçumanos, que hoje compõem a maioria da nação ianque. Agora, passarão a ter na presidência, justamente um negro, imigrante e mulçumano. É a Natureza, mais uma vez, resgatando uma dívida do passado.
Se prestarmos atenção, poderemos ver que aqui e ali, em todos os cantos do mundo e até bem perto de nós, há provas deste RESGATE promovido pela Natureza, de alguma injustiça sendo desfeita e reparada. Em relação a instituições e países, temos como prova deste verdadeiro resgate, a falência de grandes empresas e instituições financeiras e bancárias americanas, européias e asiáticas. Esses grandes conglomerados multinacionais sempre exploraram os povos pobres e humildes do chamado terceiro mundo, como o Brasil, o México, e demais países pobres da América Central e do Sul, da África, da Europa Oriental e da Ásia. Com isso, criaram grandes dívidas com esses povos e países e agora vêem suas economias derretendo como o gelo das montanhas no calor da primavera. E isso é só o começo.
2010 – O ano em que “faremos contato” – Na verdade, esse é o título de um filme norte-americano, que vem a ser a seqüência do famoso “2001, Uma Odisséia no Espaço (2001, a Space Odissey)”, obra de ficção do falecido cineasta Stanley Kubrick, sobre livro de Arthur Clarke. “2001” foi exibido pela primeira vez em 1968 e passou a ser considerado um filme avançado para a época. Era a época das drogas lisérgicas e do psicodelismo e Kubrick levou para as telas imagens psicodélicas misturadas a viagens interplanetárias e o surgimento de um misterioso monólito negro. O monólito e as imagens do filme de Kubrick deixaram até hoje muitas perguntas sem respostas.
Mas a continuação de “2001” – de novo com a presença do monólito, mas sem a impressionante seqüência de imagens do primeiro filme – que foi lançada nos Estados Unidos em só em 1984 (16 anos após o primeiro filme), teve a direção de Peter Hyams e recebeu um título curto: “2010”. Entretanto, na versão legendada e depois dublada que chegou ao Brasil, os exibidores resolveram acrescentar algo mais para dar consistência e visibilidade ao título, que passou a ostentar a intrigante frase “o ano em que faremos contato”.
A partir de então e até os dias de hoje, sempre que alguém falava ou fala no ano de 2010, me vem à lembrança o filme e a frase acrescentada, “O ano em que faremos contato” ficou impregnada na minha mente. Com a leitura assídua do livro UNIVERSO EM DESENCANTO, da Cultura Racional do 3º Milênio, ficou mais latente em mim que a mudança do título do filme – que nos EUA era apenas “2010”, mas no Brasil passou a significar também “o ano em que faremos contato”, não foi por acaso. Na Cultura Racional ficamos sabendo que “nada acontece por acaso”, assim como “coincidência”, “fatalidade”, “sorte” e “destino”, são explicações dadas por quem não sabe que a Natureza, a serviço de Deus, está cuidando de tudo e de todos. Desta maneira, tudo o que acontece no campo físico, visível, palpável e sensível aos seres humanos materiais, foi antes planejado, produzido e executado no campo metafísico, invisível e impalpável aos seres humanos comuns, para só então tomar corpo e forma na nossa realidade material e visível.
Assim, depois que todas as dívidas forem cobradas e resgatadas, as injustiças desfeitas, os erros sanados e o ser humano, através de seu processo evolutivo, deixar de ser animal e se tornar verdadeiramente racional, o mundo estará pronto e apto a entrar em contato com seres evoluídos do universo, nossos irmãos cósmicos superiores. Apesar de estarem constantemente sendo vistos em suas evoluções no espaço e em nossa atmosfera, ainda não se apresentaram à humanidade, devido a esse processo de transformação de animal racional para aparelho racional, que o ser humano vem atravessando por vontade de Deus e pelo trabalho incansável da Mãe Natureza, cuidando zelosa, de tudo e de todos. Esse processo, entretanto, tem um prazo para ser concluído e, quando isso acontecer, estaremos vivendo, finalmente, em “2010, o ano em que faremos contato”.
(JORNALISTA E ESTUDANTE DA CULTURA RACIONAL DO 3º MILÊNIO)
Ao analisarmos os acontecimentos nos últimos dias deste ano de 2008, temos a impressão de que, de uns tempos para cá, o mundo parece que está virando de cabeça para baixo. O que é “mais” está virando “menos” e o que é “menos”, passando a ser “mais”. Concluímos então, que os três últimos anos da década que começou em 2001 e vai terminar em 2010, nos revelam o seguinte:
● 2008 – O ano da “cobrança”.
● 2009 – O ano do “resgate”.
● 2010 – O ano em que “faremos contato”.
A seguir, explicarei como estes três anos são importantes para o futuro da humanidade e os seus significados em todo o processo evolutivo da raça humana, que afinal chega agora, ao ansiosamente esperado período da “Grande Mudança”.
2008 – O ano da “cobrança” – COBRANÇA significa “pagamento de dívidas”. A cobrança de possíveis dívidas – muitas vezes contraídas até sem que o “possível devedor” se dê conta – é uma prerrogativa da Natureza. Deus está – como sempre esteve – no comando de tudo, mas é a Mãe Natureza, que zelosamente controla tudo e todos neste mundo aparentemente desconexo. Quem deve tem que pagar, pois está em erro e os erros precisam ser corrigidos. Natureza é justa, não negocia seus direitos e neste mundo não existem “pecadores” e sim, “devedores”. As dívidas ou demandas podem ser de pessoas, instituições ou até mesmo de cidades e países. Dívidas contraídas em vidas anteriores estão sendo cobradas na vida atual.
Com isso, houve demandas que passaram de geração para geração. Doenças como o câncer, são cobranças de grandes dívidas contraídas em vidas passadas, gerando o que se chama de uma “demanda de família”. Todos os membros de uma mesma família acabam contraindo câncer e morrendo, passando a doença de uma geração para outra. A ciência desconhece esse processo, atribuindo o mesmo ao chamado “fator genético”. Na verdade, é o pagamento de uma demanda de família que está sendo cobrado pela Natureza.
O pior acontece quando a “dívida” é contraída na vida atual. Esta dívida não mais passará para vidas futuras, pois a Natureza é de mudanças e essa fase já passou. Resultado: as dívidas feitas nesta vida estão sendo cobradas “imediatamente”, pois o processo foi acelerado, devido a uma mudança de fase da Natureza, ocorrida em 1935, saindo da “Fase de Animal Racional”, para a “Fase Racional do 3º Milênio”, saindo do fim da “Fase do Pensamento e da Imaginação”, que atingiu o seu auge, e entrando na “Fase do Desenvolvimento do Raciocínio”, contido na Epífise ou Glândula Pineal, a “Glândula do Raciocínio”, que todo o ser humano traz na base do seu cérebro, incrustada no chamado “istmo do mesencéfalo”.
Essa mudança de fase e conseqüente cobrança imediata de dívidas, ainda não pagas, geraram o surgimento de doenças e o aumento da violência, dos conflitos, das guerras, dos cataclismos, dos desastres naturais e artificiais e da mortandade no mundo inteiro. É a chamada “Era do Fogo, de salve-se quem puder e se puder”, que todos podem comprovar pelos jornais e na televisão. Para se ver livre dessas cobranças ou pelo menos, atenuá-las, é preciso que o ser humano desenvolva o raciocínio, pare de desenvolver o artifício – fonte de todo o mal material – e passe a viver uma vida mais simples, natural, de acordo com a Natureza. Desta forma, a Natureza amenizará ou mesmo interromperá o processo de cobrança, passando em contrapartida, para o chamado “resgate de dívidas”, como veremos a seguir.
2009 – O ano do “resgate” – RESGATE significa “receber pagamento ou receber de volta algo que nos é devido por outro”. É a correção de uma “injustiça” ou resgate de uma dívida. Em 2009, a Natureza estará promovendo o RESGATE de dívidas que os seres humanos, países ou instituições têm com outros seres humanos, instituições ou mesmo países. Quem foi vítima de uma injustiça ou perseguição, a partir de 2009, essas injustiças começarão a ser reparadas e corrigidas. Muitos pobres ficarão ricos e os ricos ficarão pobres. É a Natureza atuando como cobradora de dívidas e fonte pagadora de quem tem “créditos a receber”, mas isso é a própria Natureza quem determina.
O processo já começou. No Brasil, país privilegiado pela Natureza, onde tudo acontece primeiro que em outros lugares, as mudanças começaram em 2002, com a eleição do presidente Lula, um operário nordestino. Os negros, nordestinos e pobres sempre foram menosprezados e espezinhados no Brasil. A Natureza, de modo justo, promoveu o RESGATE desta dívida, conduzindo um operário nordestino semi-analfabeto à presidência do país. Antes, apenas militares e intelectuais podiam ocupar o cargo.
Agora chega a vez de outros países, com um dos fatos mais marcantes ocorridos em 2008 que foi, sem dúvida, a eleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos, a nação mais rica e poderosa do mundo. Os norte-americanos, de origem anglo-saxônica, sempre menosprezaram os cidadãos negros, imigrantes e mulçumanos, que hoje compõem a maioria da nação ianque. Agora, passarão a ter na presidência, justamente um negro, imigrante e mulçumano. É a Natureza, mais uma vez, resgatando uma dívida do passado.
Se prestarmos atenção, poderemos ver que aqui e ali, em todos os cantos do mundo e até bem perto de nós, há provas deste RESGATE promovido pela Natureza, de alguma injustiça sendo desfeita e reparada. Em relação a instituições e países, temos como prova deste verdadeiro resgate, a falência de grandes empresas e instituições financeiras e bancárias americanas, européias e asiáticas. Esses grandes conglomerados multinacionais sempre exploraram os povos pobres e humildes do chamado terceiro mundo, como o Brasil, o México, e demais países pobres da América Central e do Sul, da África, da Europa Oriental e da Ásia. Com isso, criaram grandes dívidas com esses povos e países e agora vêem suas economias derretendo como o gelo das montanhas no calor da primavera. E isso é só o começo.
2010 – O ano em que “faremos contato” – Na verdade, esse é o título de um filme norte-americano, que vem a ser a seqüência do famoso “2001, Uma Odisséia no Espaço (2001, a Space Odissey)”, obra de ficção do falecido cineasta Stanley Kubrick, sobre livro de Arthur Clarke. “2001” foi exibido pela primeira vez em 1968 e passou a ser considerado um filme avançado para a época. Era a época das drogas lisérgicas e do psicodelismo e Kubrick levou para as telas imagens psicodélicas misturadas a viagens interplanetárias e o surgimento de um misterioso monólito negro. O monólito e as imagens do filme de Kubrick deixaram até hoje muitas perguntas sem respostas.
Mas a continuação de “2001” – de novo com a presença do monólito, mas sem a impressionante seqüência de imagens do primeiro filme – que foi lançada nos Estados Unidos em só em 1984 (16 anos após o primeiro filme), teve a direção de Peter Hyams e recebeu um título curto: “2010”. Entretanto, na versão legendada e depois dublada que chegou ao Brasil, os exibidores resolveram acrescentar algo mais para dar consistência e visibilidade ao título, que passou a ostentar a intrigante frase “o ano em que faremos contato”.
A partir de então e até os dias de hoje, sempre que alguém falava ou fala no ano de 2010, me vem à lembrança o filme e a frase acrescentada, “O ano em que faremos contato” ficou impregnada na minha mente. Com a leitura assídua do livro UNIVERSO EM DESENCANTO, da Cultura Racional do 3º Milênio, ficou mais latente em mim que a mudança do título do filme – que nos EUA era apenas “2010”, mas no Brasil passou a significar também “o ano em que faremos contato”, não foi por acaso. Na Cultura Racional ficamos sabendo que “nada acontece por acaso”, assim como “coincidência”, “fatalidade”, “sorte” e “destino”, são explicações dadas por quem não sabe que a Natureza, a serviço de Deus, está cuidando de tudo e de todos. Desta maneira, tudo o que acontece no campo físico, visível, palpável e sensível aos seres humanos materiais, foi antes planejado, produzido e executado no campo metafísico, invisível e impalpável aos seres humanos comuns, para só então tomar corpo e forma na nossa realidade material e visível.
Assim, depois que todas as dívidas forem cobradas e resgatadas, as injustiças desfeitas, os erros sanados e o ser humano, através de seu processo evolutivo, deixar de ser animal e se tornar verdadeiramente racional, o mundo estará pronto e apto a entrar em contato com seres evoluídos do universo, nossos irmãos cósmicos superiores. Apesar de estarem constantemente sendo vistos em suas evoluções no espaço e em nossa atmosfera, ainda não se apresentaram à humanidade, devido a esse processo de transformação de animal racional para aparelho racional, que o ser humano vem atravessando por vontade de Deus e pelo trabalho incansável da Mãe Natureza, cuidando zelosa, de tudo e de todos. Esse processo, entretanto, tem um prazo para ser concluído e, quando isso acontecer, estaremos vivendo, finalmente, em “2010, o ano em que faremos contato”.
Lei oficializa Cultura Racional nas escolas de Ensino Médio e Fundamental
O Desenvolvimento do Raciocínio é a base da educação moderna. Com base neste argumento, comprovado pelo estudo da Cultura Racional, fundada no Brasil em 1935 e cujos ensinamentos vem sendo amplamente difundidos no país e no exterior desde a década de 70, foi aprovada por unanimidade na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a Lei nº434, que oficializa Cultura Racional nas escolas de Ensino Médio e Fundamental do estado. Sobre esse fato, de vital importância para o desenvolvimento humano no Brasil e no mundo, assim se expressou o psicólogo Luiz Adolfo Soilbelman, professor de Cultura Racional da Clínica de Reabilitação Albano Reis, no Rio de Janeiro, ao ser interrogado sobre os objetivos educativos da Obra “Universo em Desencanto”:
“A formação integral do homem, enquanto ser biológico, ser psicológico e ser social, é a meta da educação moderna. A Cultura do desenvolvimento do raciocínio, cuja finalidade é o restabelecimento do vínculo com a origem humana, contribui essencialmente com a pedagogia atual, fornecendo subsídios para a realização proposta, impossível de ser alcançada pelo pensamento humano.Várias escolas, sejam primárias, secundárias ou superiores, estão adotando, em escala crescente os ensinamentos da Cultura do desenvolvimento do raciocínio, como uma nova perspectiva psicopedagógica”.
Como de fato, na origem são encontrados todos os elementos precisos e necessários para o bem do que é de sua origem. Por esse conhecimento vir do primeiro mundo, os tornará uma juventude equilibradíssima, porque o raciocínio está acima do pensamento e acima da imaginação, por ser o maior potencial que todos têm dentro da cabeça. Universo em Desencanto é a Cultura Racional do Terceiro Milênio, ampla, aberta, positiva, natural da natureza. Declara a psicóloga Suzana Helou, de Goiânia: “A formação cultural da geração do Terceiro Milênio é uma das grandes contribuições da Cultura Racional, na formação de personalidades socialmente adequadas, ultrapassando todas as expectativas das normas até hoje vigente na educação”.
Já a Dra. Edith Petsch, advogada em Rio Branco do Sul (PR), afirma: “É preciso ser feita a oficialização do Ensino de CULTURA RACIONAL com urgência, no ensino público em todos os graus, para que o desenvolvimento do Raciocínio equilibre a juventude, libertando-a dos vícios de tóxicos e de marginalidade”.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Friburgo vai comemorar Dia da Cultura Racional
No próximo domingo, 16, Nova Friburgo será palco de grande comemoração do “Dia da Cultura Racional Friburguense”, instituído em 1989 através lei municipal de autoria do então vereador Gilberto Salarini, quando então a cidade recebeu a visita do Grão-Mestre Manoel Jacintho Coelho (FOTO), autor dos 1.000 volumes da obra transcendental UNIVERSO EM DESENCANTO, escrita em 14 idiomas e difundida em todos os países do mundo. Na oportunidade, o Grão Mestre foi recebido pelo então prefeito Paulo Azevedo, de que recebeu a chave simbólica da cidade.
As comemorações estão marcadas para acontecer a partir das 9 horas, na Praça Demerval Moreira, junto ao Centro de Turismo, com a presença de estudantes da Cultura Racional de Nova Friburgo, Bom Jardim e toda região, além de representantes de diversos municípios, como Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, entre outros.
As comemorações estão marcadas para acontecer a partir das 9 horas, na Praça Demerval Moreira, junto ao Centro de Turismo, com a presença de estudantes da Cultura Racional de Nova Friburgo, Bom Jardim e toda região, além de representantes de diversos municípios, como Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, entre outros.
Assinar:
Postagens (Atom)