sábado, 25 de abril de 2009

Profecia do indiano Rabindranath Tagore sobre brasileiro que trará a luz da verdade à Terra

            Tagore viajou o mundo dando palestras, tendo visitado mais do que 30 países nos cinco continentes. Em 1924, fez uma visita ao Peru , à convite do governo peruano . Na semana seguinte, fez uma visita à Buenos Aires, na Argentina. Um ex-aluno da Sociedade de Yoga Internacional N.D. colheu os dados da entrevista do mestre Tagore publicada pelo jornalista chileno Alaro Hinojosa quando da visita de Tagore à América do Sul.

            Disse Tagore: " Em minha curta viagem às Américas do Norte, Central e do Sul, pude notar os sintomas das centelhas de consciência, que anunciam a chegado do Homem Superior. Há de aparecer um Homem Superior que será o Denominador Comum desses povos e capaz de encarnar a idéia de Unidade Universal. A excelência de Sua Voz será ouvida dentro em pouco; o povo, os senhores do mundo, deverão saber reconhecer com o desenvolvimento dado por ELE de uma transcendental  Cultura de Origem.

            Temos o direito de esperar o fruto dessa colheita do Semeador. Será ELE o Messias, o Instrutor, o Homem Superior. Aquele que vai aparecer e ser seguido por todo o Mundo. É ELE a manifestação da Luz da Verdade na Terra e ..... tudo isso está relacionado com o atual movimento espiritual, principalmente na América Latina com o Foco no Brasil.

            ELE, o Homem Superior virá como o Verbo que é a Palavra, a Luz Divina, trazendo uma Nova Aurora para o mundo, e derramando sobre a humanidade regenerada e livre, novas diretrizes de novos valores, baseados em conhecimentos transcendentais. Haverá um Templo dedicado ao Pai Universal. Este Homem Superior e sua Silhueta Majestosa é do Supremo Instrutor do Mundo, para o concerto Universal.

            O Brasil será a capital espiritual do mundo, como o Berço da Nova Cultura brasileira, por ser o Centro Espiritual ligado com outros Mundos. Pois é no Brasil que se dará o evento de onde terá a origem a Luz Sublime da Verdade com a Nova Obra, que o Homem Superior oferecerá aos homens...".

   










        


Rabindranath Tagore (PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA EM 1913) ao lado do renomado cientista Albert Einstein em 1930.

*******************************************************************************

            Tagore ficou mundialmente conhecido pela sua capacidade literária, pelo seu amor à música e por seu elevado humanismo expresso em sua visão filosófica religiosa. Nessa entrevista ao repórter chileno Tagore já anuncia com 11 anos de antecedência a Voz que se iria ouvir a partir de 1935 QUANDO O RACIONAL SUPERIOR: O SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO começou a DITAR a OBRA UNIVERSO EM DESENCANTO, no Rio de Janeiro.

            Deixa claro também Tagore que A LUZ RACIONAL que o SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO trouxe iria Iluminar a mente humana na sua "face oculta lunar": A SUA VERDADEIRA ORIGEM RACIONAL para finalmente livrar o homem dos medonhos ciclos de transformação e degeneração. Outro ponto importante é a menção  da CASA DOS 3 PODERES, um Marco Simbólico do MUNDO RACIONAL, a Nossa Verdadeira Origem RACIONAL a partir da UNIÃO dos 2 Mundos:  esse nosso de vida provisória e aparente, onde impera o sofrimento e a ausência do Saber Verdadeiro, com o 1º MUNDO: o MUNDO RACIONAL, onde a ETERNA ENERGIA RACIONAL faz o Seu REINO DE FELICIDADE RACIONAL.

            Isso mostra que as pessoas que tem a sua mente aberta aos movimentos da Natureza recebem a intuição cristalina da Evolução que a DIVINA PROVIDÊNCIA do SENHOR: O RACIONAL SUPERIOR realiza nesse mundo do encanto para levar de volta ao MUNDO RACIONAL essa humanidade que vivia prisioneira do encanto.

Texto extraído do site http://jarb3mjc.sites.uol.com.br.

Nenhum comentário: