sábado, 25 de abril de 2009

Jornalista oferece-se para trabalhar como “free lancer"

Julio Cesar de Carvalho (Foto), jornalista profissional, atualmente residente em Bom Jardim (RJ), onde atua como Redator e Gerente Administrativo do Jornal Mais (www.jornalmaisbjnf.blogspot.com), oferece-se para trabalhar como free lancer (frila) em outros órgãos de imprensa da região e de outras cidades, onde possa ter seus trabalhos publicados.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL – Possui experiência de mais de mais de 30 anos atuando em órgãos de imprensa – jornais, revistas, house organs, assessoria de imprensa, rádio, televisão e internet – da região serrana fluminense. Possui registro como jornalista e repórter fotográfico no Ministério do Trabalho, sendo ainda membro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

COLABORAÇÃO EM JORNAIS – Começou a trabalhar na área jornalística no ano de 1975, inicialmente como colaborador do house organ O Marreta, do extinto grupo empresarial SCF (Sotec-Cadima-Frimeta), de Nova Friburgo (RJ). A partir de 1985, passou a colaborar com o Jornal Racional e O Plantão, ambos de Nova Iguaçu (RJ) e depois no Jornal da Serra (Nova Friburgo) e Manchetes, de Duas Barras (RJ). Depois, em 1990, colaborou no Jornal da Construção, Jornal de Conselheiro e Folhetim Municípios e Folhetão, todos de Nova Friburgo e Jornal de Bom Jardim (RJ).

PROJETOS PESSOAIS – Em 1991 iniciou uma série de projetos pessoais, tendo publicado os jornais Século 21, Roteiro Alternativo, Folha do Cêfel, Planeta Geário, Classishopping, Jornal da Cidade, Conselheiro Shopping News, City Shop, entre outros.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – A partir de 1995 passou a atuar como Jornalista  e repórter fotográfico na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo. Paralelamente, trabalhou também no jornal A Voz da Serra (Nova Friburgo) Colaborou ainda como free lancer para os jornais O Dia (Rio de Janeiro), além de ter suas matérias publicadas em jornais como Tribuna de Petrópolis (RJ), Top News (Teresópolis-RJ), O Fluminense (Niterói-RJ), Panorama (Nova Friburgo-RJ) Jornal da Região (Cantagalo-RJ) e Hora do Povo (São Paulo-SP).

REVISTAS – Colaborou com artigos para as revistas Expansão Municípios (Rio de Janeiro-RJ) e Click Fashion (Nova Friburgo-RJ).

RÁDIO E TV – Escreveu noticiários para o Informativo Municipal da Prefeitura de Nova Friburgo, para as rádios Sucesso FM, Caledônia FM e Friburgo AM. Participou ainda de entrevistas e programas nas rádios Alternativa FM e Racional FM (Bom Jardim) e Comunidade FM (Nova Friburgo) e colaborou com o informativo da TV Mais (Bom Jardim).

INTERNET – Como webdesigner, construiu diversos sites, como Brasil Net Models, Alto Astral Inn, The Relationship between Rational Culture and Ufology, etc. Atualmente, mantém o blog do Jornal Mais (www.jornalmaisbjnf.blogspot.com) e seu próprio blog (www.blogdokzar.com.br).

PROPOSTA DE TRABALHO – Oferece-se para trabalhar como free-lancer (frila), para jornais da região, do estado e de todo o Brasil, mediante pagamento por matéria, artigo, editorial ou crônica encomendada pelo editor ou através de envio espontâneo que seja aproveitado.

Os preços dos serviços cobrados por matéria ou lauda de computador, digitada no programa Word. Todo contato entre o jornalista e redação será feito por e-mail ou telefone. O envio de material poderá ser feito através de e-mail ou FTP. Em caso de saída para cobertura de eventos na mesma cidade, será solicitado adiantamento de 50% do serviço. Para eventos fora da cidade, será incluído ainda o valor de deslocamento, alimentação e hospedagem. Os valores correspondentes serão depositados na conta-poupança do repórter.

Antes de ser contratado como “frila”, o repórter poderá enviar sem compromisso, matérias esporádicas para avaliação, podendo as mesmas ser publicadas sem custo, a título de “colaboração”. Em caso de interesse de contratação dos serviços, o veículo de comunicação deve entrar em contato com o repórter, através do e-mail e telefone abaixo:

Julio Cesar de Carvalho – Jornalista e Repórter Fotográfico.

Registro no MTE nº 21974L128F036

Endereço Postal: Rua Graciano Cariello, 17 – Bem-te-vi

CEP 28660-000 Bom Jardim – RJ.

Telefones: (22) 9203-1798 / 8827-3673

E-mail: juliocesar.decarvalho@gmail.com,

Blog: www.blogdokzar.blogspot.com.

 

Nenhum comentário: