quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

REMÉDIO NATURAL PARA A PRÓSTATA‏

Por João Aliprandi - Vitória (ES)

Não sou dado a recomendar remédios, mas desta vez não posso resistir a divulgação dos resultados milagrosos que venho constatando pessoalmente. Por sugestão de um cunhado meu, comecei a cerca de um mês a tomar diariamente um copo de suco de melancia com sementes, visando a diminuir o tamanho da próstata. Já há algum tempo venho com dificuldade de urinar e fazendo o controle periódico do tamanho da próstata. Depois deste tratamento já melhorei substancialmente. No caso do cunhado que me recomendou o tratamento com o suco, ele já estava em preparação para uma cirurgia, quando recebeu a receita de um médico naturalista. Em quatro meses de tratamento com o suco, o tamanho de sua próstata reduziu-se bastante, dispensando a cirurgia, para espanto de seu médico. Os resultados milagrosos devem-se ao alto teor de LICOPENO da melancia. Portanto não custa nada experimentar. No pior dos casos vocês estarão tomando um gostoso suco. Na expressão latina: 'quod abundat non noscet' (o que abunda não prejudica).
Verificando pela internet sobre o licopeno encontrei o seguinte texto, que comprovam o texto acima:
Licopeno é uma substância carotenóide que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, beterraba, pimentão, entre outros alimentos. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células, causados pelos radicais livres. Os radicais livres são produzidos durante funções normais do corpo humano, como respiração e atividade física. Também são formados como resultado do hábito de fumar, superexposição ao sol, poluição do ar e estresse. São altamente reativos e, se não controlados, podem danificar as moléculas importantes das células saudáveis do corpo humano. Isso pode contribuir para o desenvolvimento de várias doenças, como câncer e doenças cardiovasculares. Assim como o betacaroteno, o licopeno é transportado no sangue humano por meio de lipoproteínas, principalmente a LDL. A principal função da LDL é fornecer colesterol para as células do corpo e, ao fazer isso, também fornece licopeno e betacaroteno. Os maiores níveis de licopeno e de betacaroteno são encontrados no fígado (principal local de armazenamento). No tecido adiposo, a taxa de carotenóides é muito baixa. No entanto, devido à quantidade total de tecido adiposo no organismo, também pode ser um importante local de armazenamento.
A melhor fonte de licopeno é o tomate. É um alimento pouco calórico, com seus efeitos antioxidantes, fonte de fibras e bem utilizado na culinária pela sua cor, melhorando a aparência dos pratos. O tomate é matéria prima que pode entrar em diversas refeições. Quanto maior a concentração de tomate em uma receita, maior o teor de licopeno e os benefícios por ele proporcionados. Este possui maior aproveitamento quando combinado a uma pequena quantidade de gordura, preferencialmente tipo monoinsaturada.
Encontra-se presente em alimentos como o tomate (média de 3,31mg em 100gr) e o mamão (média de 3,39mg em 100gr). A absorção do licopeno é maior quando o alimento em questão é cozido, pois o rompimento das paredes celulares do alimento, facilita o contato deste com a mucosa intestinal. O licopeno da melancia e do mamão é muito biodisponível (em torno de 60%), enquanto o do tomate cru está em 13% contra 70% do mesmo tomate quando cozido. Assim sendo, alimentos como a massa e ou molho de tomate são ótimas fontes desse antioxidante valioso e barato.
Existem algumas evidências de que o consumo regular de licopeno, diminui a probabilidade de um indivíduo ter câncer da próstata. De fato, estudos australianos em fase avançada, estão demonstrando que o uso regular do licopeno reduz a incidência de alguns tumores viscerais.

7 comentários:

datribuna@bol.com.br disse...

Gostaria que João Aliprandi entrasse em contato comigo no endereço datribuna@bol.com.br a fim de me orientar melhor de como usar o remédio.

Um abraço

datribuna@bol.com.br

datribuna@bol.com.br disse...

Gostaria que o dono blog entrasse em contato comigo no e-mail:
datribuna@bol.com.br

Comecei ontem tomar o suco de melancia,e daqui a um mes mais ou menos quero fazer um exame.

Vou torcer pra dar certo.

Embora eu não saiba o tamaho da minha próstata, mas imagino que não está lá essas coisas de muito boa não.
Mas tô, aparentemente, de acordo com meus desempenhos, numa média de bom, contudo, ando com a pulga atrás da orelha viu, por causa dos janeiros que já são muitos.

aguardo um e-mail do dono do blog, ou do dono do relato do uso próprio.

Ontem, tomei. Hoje de novo.

Fica muito gostoso o suco de melancia.

Dou uma dica:

Pra ficar bem gostoso o suco, é bom deixar o pedaço que vai usar para fazer o suco no congelador, só pra ele ficar bem geladinho.

Bater com semente e tudo. Vira água, e mata a sede, e ainda CURA TAMBÉM.

Daqui um mes mais ou menos vou fazer um exame.

Vamos torcer.

Um abraço ao dono deste Blog e a todos os seus seguidores, e a todos os seus comentaristas.

datribuna@bol.com.br

Anônimo disse...

gostaria de saber a quantidade de semente de melancia que devo usar para fazer o suco obrigado aqui vai meu email. terezinhamagalhaesdasilva@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber a quantidade de semente de melancia que devo usar para fazer o suco obrigado aqui vai meu email, e quantas vezes ao dia. meu e-mail: adm.rodrigues@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Animado com a divulgação do remédio para tratamento da próstata, peço por favor a orientação a seguir. Se o suco deve ser tomado em jejum ou a qualquer hora. Por gentileza mais algum detalhe necessário para eficiência do tratamento.
Meu e-mail: silvio.n.s@globo.com

Julio Kzar disse...

Prezados amigos, não sou o autor do texto sobre os efeitos benéficos da melancia em relação à próstata, bem como não possuo conhecimentos técnicos para determinar a quantidade de suco a ser ingerida diariamente para o efeito desejado. Entretanto, como a melancia é uma fruta composta basicamente por água e frutose, acredito que possa ser ingerida a vontade, sem qualquer contra-indicação.
Nesse caso, a pessoa deve tomar o suco bebendo diariamente como se fosse água, pois uma coisa é certa: mal ela não faz!
Assim, além de matar a sede nesses dias quentes de primavera, ainda estará tratando da saúde, seu bem mais precioso, com um produto natural, saudável, sem aditivos químicos e portanto, sem qualquer contra-indicação. Aproveitem!
Os internautas que lerem esse post e tiverem mais informações sobre a melancia como remédio natural para a próstata, favor postar aqui...obrigado!

VIANA disse...

Valeu pela dica ,vou comesar fazer o suco de melancia já. Paz e alegria sempre,grande abraço.
Ele olhava tudo e imaginava coisas desejava um lugar ao sol.,abraço.
http://www.youtube.com/user/Vianamusica#p/f/0/ozJjflurtPQ