quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livros da obra Universo em Desencanto são disponibilizados na internet


O site Nova Fase Racional (http://www.novafaseracional.com.br) acaba de disponibilizar as páginas de leitura on-line dos 21 volumes da Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, agora no revolucionário sistema “flipping book”, no qual as páginas dos “livro virtual” podem ser acessadas e lidas, simplesmente usando o mouse para clicar e folheá-las, como num livro comum.  Segundo o criador do site que utiliza o sistema, o estudante de Cultura Racional Saulo, esta é mais uma alternativa para os estudantes que por ventura estiverem sem o livro, possam acessá-los a qualquer momento.
Para ter acesso aos livros, clique no link http://www.novafaseracional.com.br/Modelo%20leitura.htm. “Essa é só uma pequena parcela da nossa obrigação de divulgar essa grandiosa obra”, afirmou Saulo à reportagem do Blog do Kzar Jornalista. Ele acrescentou que, devido à relevância da Cultura Racional, o que seria obrigação torna-se satisfação, pelo fato de ter em mãos as condições necessárias à execução desse trabalho de divulgação. 
Já na opinião do jornalista Julio Cesar de Carvalho, responsável pelo Blog do Kzar, reportou que o Racional Superior, entidade da Planície Racional, um mundo superior desconhecido da ciência, quando ditou os livros Universo em Desencanto, através de seu porta-voz na Terra, Manoel Jacintho Coelho, utilizou os recursos existentes na época em que os livros foram publicados, na década de 70.  “Agora, a tecnologia avançou e a natureza disponibilizou novas mídias que podem e devem ser exploradas para divulgação e expansão do Conhecimento Racional para todo o mundo”, lembrou Julio Cesar. 
Ele acrescentou ainda que, desta forma, qualquer pessoa com acesso à internet em qualquer parte do planeta poderá desenvolver o seu raciocínio sem sair de casa, nem mesmo para comprar o livro. “Estamos caminhando para um futuro sem mídias físicas... Os livros, jornais, revistas e outras mídias impressas tendem a desaparecer... Até mesmo os CDs e DVDs serão substituídos por mídias online, assim como no passado recente já desapareceram os discos de vinil e de cera, os cartuchos de oito pistas utilizados em automóveis nos anos 60, os gravadores de rolo, as fitas cassete e VHS, o disco laser e os disquetes de computador, entre outros”, disse ele.
“Devemos nos preparar para esse novo futuro e a maior obra do mundo não pode ficar de fora, dependente de impressão de livros de papel, quando já existem os e-books e agora o formato ‘flipping book’, que simula de forma suave a ação de folhear livros. Deixar de usar essa tecnologia que avança minuto a minuto, é como ir do Rio a São Paulo de bicicleta, quando se pode ir bem mais rápido e seguro de avião a jato”, continuou.
“As pessoas saem de casa sem seus livros, mas geralmente levam seus tablets, ipods, ipads, net e notebooks... Então agora não vão mais ter desculpas pra não ler, dizendo que esqueceram o livro em casa”, finalizou. 

3 comentários:

Cláudio disse...

Curti a sua opinião "..esse novo futuro e a maior obra do mundo não pode ficar de fora, dependente de impressão de livros de papel..."

:) :)

Anônimo disse...

Parabéns!

Lindo trabalho Racional!

Isso não é pirataria, pois não existe download de livros e nem cópias!

Defendo Livros a preço de custo, desde que sejam impressos na gráfica Racional do Retiro Racional ou gráficas autorizadas pela mesma. Isso garante a veracidade do conteúdo do Livro original, pois caso contrário, pode ter o conteúdo alterado por piratas e alimenta o comércio de exploração de gráficas clandestinas. Coisa que o autor do Livro não permite.

Essa leitura on-line veio em boa hora!

parabés ao blog!

Anônimo disse...

Alguma previsão para a réplica?