quarta-feira, 30 de novembro de 2011

XVIII Dia Oficial da Cultura Racional é comemorado em Conselheiro Lafaiete (MG)


A chuva não atrapalhou o maravilhoso evento do dia 18 de novembro, dia Oficial da Cultura Racional em Conselheiro Lafaiete (MG) , cuja festa foi realizada neste fim de semana – 19 e20. Convidados de várias cidades mineiras, que vieram participar das comemorações, como Juiz de Fora, Congonhas, Ouro Branco, Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia e outras viram uma bela festa. Foi servido o café da manhã na Escola Estadual Luiz de Mello Vianna Sobrinho - no bairro Santa Matilde, que há 11 anos acolhe os convidados com muito carinho e atenção.
Houve a apresentação do Grupo Musical Terceiro Milênio que abrilhantou a festa, tanto no café da manhã como no almoço, com seu ritmo marcante, cantando músicas com letras que falam sobre o respeito à natureza, amor ao próximo e fraternidade, músicas compostas por estudantes de Lafaiete, como o maestro Dionísio, que já; compôs várias músicas com temas Racionais. Logo após, a Banda União Racional se formou dentro do espaç coberto da escola e foi executado um repertório que emocionou a todos os presentes, pela beleza e dedicação dos músicos que também sentiram a vibração positiva da festa e a dança das balizas que encantaram a todos.
Também ocorreu uma conferência comandada pela maestrina Édila Campos, que enriqueceu ainda mais as festividades, composta pelo presidente da Banda de Lafaiete Dionísio, a coordenadora da Cultura Racional de Minas Gerais Terezinha e seu marido Rubinho, o maestro Paulo de Belo Horizonte, a cantora Laura Almeida e outros que falaram um pouco sobre Cultura Racional que é uma cultura de paz que harmoniza e traz o equilíbrio necessário no dia a dia das pessoas.
Foi servido o almoço, feito pelo Buffet da Dona Bela, que todo ano faz um delicioso cardápio que é comentado o ano inteiro em outras festas da região, pelo sabor tipicamente mineiro que saboreiam. Os doces ficaram por conta da Claudete Sobremesas Finas, que fez vários pavês e pudins que deliciaram a todos. Encerrando foi servido o bolo pela comemoração da festa e nossos convidados foram levando mais uma vez a satisfação de fazer parte de um evento tão importante como a comemoração deste dia da Cultura Racional.
Isso nos mostra a importância do respeito à natureza, pois com chuva ou com sol a festa acontece de maneira harmoniosa. Não foi possível sair às ruas, mas não tirou o brilho do evento que com certeza deixou a todos que participaram a satisfação e a vontade de estarem presentes nas próximas festividades. Conheça um pouco mais sobre Cultura Racional pelo site http://www.universoemdesencanto.com.br/ ou visite a Biblioteca Racional em Lafaiete, na Rua Coronel João Gomes, - 13/A - bairro Santo Antônio – Telefone (031) 3762-5634.

Nenhum comentário: