quinta-feira, 12 de março de 2009

Presidente da Câmara Municipal de Taubaté (SP) quer instituir o Dia da Cultura Racional no município


O presidente da Câmara de Taubaté, Carlos Peixoto (PMDB), apresentou projeto de lei para instituir o "Dia da Cultura Racional", a ser comemorado anualmente no segundo domingo de março. O projeto pretende homenagear a Cultura Racional, criada em 1935, e que possui um elevado número de adeptos em Taubaté.
Carlos Peixoto afirma que a Cultura Racional interessa a todos. “Os estudiosos da cultura explicam que ela é um conhecimento transcendental, que ultrapassa todo saber do conhecimento da origem da humanidade e do desenvolvimento do raciocínio. Ela não é seita, doutrina, filosofia, ciência, espiritismo ou religião.”
Na justificativa do projeto, o vereador do PMDB explica que a Cultura Racional é o conhecimento das energias que comandam o Universo e todos os seus elementos naturais de manutenção da máquina humana como o ar, o alimento, a água, desde a sua formação até os dias atuais. “É a cultura do terceiro milênio, cujo objetivo é o encontro do ser humano com sua individualidade perdida, o encontro com a razão do ser racional, com a verdadeira origem da humanidade”, disse.
Segundo Carlos Peixoto, a Cultura Racional ensina ainda a “lei da causa e efeito”, e afirma que ela pode colaborar com o meio ambiente. “É a lei que diz que não existe efeito sem causa, o que nos faz respeitar a mãe natureza, colaborando assim com a ecologia. A violência, as falências física, moral e financeira é por não conhecermos a lei de causa e efeito, gerando assim consequências.”

Nenhum comentário: