terça-feira, 15 de março de 2011

Macuco inaugura em grande estilo Parque Aquático Vereador Alexandre Luz Carvalho

Alunos terão acesso à piscina semi-olímpica visando preparar atletas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - A cidade de Macuco acaba de ganhar um parque aquático de alto nível, que foi inaugurado na tarde do último dia 18, pelo prefeito Rogério Bianchini e demais autoridades municipais. O parque é composto por uma piscina semi-olímpica com cinco raias demarcadas, vestiários e banheiros masculinos e femininos e leva o nome do saudoso ex-vereador Alexandre Luz Carvalho, o “Carvalhão”, sendo localizado nas dependências do Ciep Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta. A construção da piscina faz parte do Projeto “Nadar Feliz”, que vai proporcionar aulas de natação a crianças e adolescentes, estudantes de escolas municipais, a partir dos 11 anos de idade.

O prefeito Rogério Bianchini e a Câmara de Vereadores fizeram esta merecida e justa homenagem ao saudoso amigo de Macuco Alexandre Luz Carvalho. Em seu discurso, logo depois ter dado o “mergulho inaugural” de roupa e tudo na piscina, surpreendendo a todos, Rogério não escondeu a emoção, quando lembrou sua longa amizade com o amigo Carvalho, falecido num acidente automobilístico há exatamente dois anos atrás. “Onde nosso amigo estiver tenho certeza que está feliz ao receber esta homenagem”. Ainda segundo o prefeito, com a inauguração a administração municipal estará proporcionando uma oportunidade única para crianças e adolescentes que jamais teriam condições econômicas para freqüentar aulas de natação.

“Nosso município é o único da região que possui uma piscina semi-olímpica pública, construída com recursos próprios. Isso faz toda a diferença”, afirmou. Além do prefeito anfitrião, também estiveram presentes ao evento, a primeira dama e secretária de Assistência Social Luciana Linhares Bianchini, o vice-prefeito Félix Lengruber, o presidente da Câmara de Vereadores de Macuco, Bruno Alves Boaretto, e também vereadores e secretários municipais, pastores evangélicos representantes da sociedade, bem como familiares do homenageado, como sua viúva Dark Alves, suas filhas Larissa e Nicole, sua mãe Deusdete, seus irmãos Ernesto, Plínio e Claudia e sua cunhada Kátia – moradores de Nova Friburgo. Representando o JORNAL MAIS, também compareceu outro irmão de Carvalhão, o jornalista Cesar Carvalho e sua esposa Ângela.

Durante a inauguração aconteceram atrações especiais como a presença dos nadadores do Clube de Regatas do Flamengo e da Academia Aquarium, do município de Nova Friburgo, que sob orientação do professor de natação Alexandre Assunção, demonstraram diversos estilos de nado, além de uma simulação de resgate e salvamento que foi realizada pelos guardiões de piscina de Macuco. Após o descerramento da placa de inauguração foi feito uma simulação de resgate e salvamento feita pelos guardiões de piscina do Macuco Esporte Clube.

Nenhum comentário: