quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aniversário de Nova Odessa tem desfile da Banda Racional


Nova Odessa completa 107 anos de fundação no próximo dia 24 de maio. Para comemorar a data, neste domingo, dia 20, milhares de novaodessenses poderão participam, como já é tradição na cidade, de um Desfile Cívico de Aniversário, que acontece ao longo da Avenida Ampélio Gazzetta. O ato cívico começa às 8 horas.


O desfile, com quatro blocos, contará com a participação das Escolas Municipais, além de entidades, clubes de serviço, órgãos públicos e outros. Será montada uma arquibancada com capacidade para 2 mil pessoas.


A abertura da programação será feita pela Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss”, seguida pelo hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. Durante a abertura, também haverá a presença do Tiro de Guerra de Americana, da frota da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Civil, do Segam (Serviço de Guarda Municipal) e do Setor de Trânsito da Prefeitura, da Secretaria de Saúde, Coden (Companhia de Desenvolvimento) e participação da frota de carros antigos.


As fanfarras das Escolas Municipais e do Clube dos Aventureiros (Clube dos Desbravadores) também marcam presença no Desfile Cívico deste domingo. Além delas, a Banda “Cultura Racional”, formada pelos músicos vestidos de branco que já encantaram os munícipes nos desfiles cívicos anteriores, também participa do aniversário da cidade.


O desfile vai acontecer na pista sentido Nova Odessa/Americana, no trecho situado entre os cruzamentos com as avenidas Eddy de Freitas Crissiuma George Hunter. O sentido contrário da Avenida deve ser utilizado para concentração e dispersão dos participantes do Desfile Cívico.

Nenhum comentário: