sexta-feira, 11 de maio de 2012

Banco do Brasil faz alterações na caderneta de poupança e deixa clientes sem dinheiro


Prejuízo aos poupadores não foi divulgado pela imprensa, mas muitos usuários do banco ficaram prejudicados.

                No último dia 10 de maio, quinta-feira, o Banco do Brasil realizou várias alterações no sistema de caderneta de poupança, segundo informações dadas pelo banco aos poupadores, visando implantar novos programas de gerenciamento do mesmo em todo o Brasil. Entretanto, as mudanças foram executadas e implantadas sem que houvessem sido feitos testes preventivos, o que acabou causando uma pane geral no sistema, fazendo com que o dinheiro simplesmente “desaparecesse” das contas dos clientes.
Um desses clientes, quando foi fazer compras num supermercado, ao pagar com o cartão de débito fornecido pelo banco, o mesmo simplesmente não foi aceito na operação. Por sorte, o cliente possuía dinheiro em espécie para efetuar o pagamento, senão teria que deixar as compras no caixa. Sem entender o que estava acontecendo, o correntista foi até uma agência do BB, mas não conseguiu fazer nenhuma operação nos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).  
O jeito então foi procurar atendimento no interior da agência. Mas, para surpresa de muitos clientes, os atendentes estavam informando que TODAS AS OPERAÇÕES DE CADERNETA DE POUPANÇA ESTAVAM PARALISADAS! Com isso, as pessoas ficaram sem poder retirar dinheiro de suas contas e não havia qualquer previsão de quando o sistema seria normalizado. Muitas pessoas lembraram-se dos tempos do ex-presidente Fernando Collor, quando as poupanças foram confiscadas. O fato estava ocorrendo em todo o Brasil, pois segundo informações colhidas pela nossa reportagem, muitas pessoas estavam ligando para o telefone 0800 do BB para consultar o saldo e sendo informadas de que o mesmo estava zerado, mesmo os clientes sabendo que tinham valares depositados em suas contas.
O mais interessante é que, apesar de ser um evento de alcance nacional, que prejudicou milhões de poupadores em todo o Brasil, nada foi noticiado pela grande imprensa do país, nem sequer uma nota nos jornais, rádios, TVs e internet. Será que os grandes jornais fizeram "pacto de silêncio" para beneficiar o "bancão" do governo, grande anunciante dos órgãos de comunicação?
Indagado através de seu perfil na rede social Facebook, o Banco do Brasil informou que houve uma indisponibilidade temporária no sistema de poupança, mas que as principais funcionalidades já haviam sido restabelecidas na tarde desta sexta, 11, e que todas as movimentações estavam sendo devidamente regularizadas. Entretanto, até o início da noite, muitos clientes continuavam sem poder retirar dinheiro de suas contas e não conseguiam saber nada sobre o saldo de seus depósitos na poupança. Espera-se agora que o banco venha a público manifestar-se através de comunicado oficial, no intuito de melhor esclarecer seus clientes.

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