sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VI Encontro Regional de História acontece em Cantagalo


No próximo dia 20, sábado, das 9h às 16h, será realizado na Casa Euclides da Cunha (foto), em Cantagalo (RJ), o VI Encontro Regional de História, que reunirá estudantes e professores do polo do Cederj – Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro e demais interessados de toda a região. História é um dos cursos ministrados pelos polos regionais do Cederj, órgão da Fundação Cecierj, que cuida do ensino superior à distância no estado do Rio. 
O polo de Cantagalo reúne também vários alunos que moram em Bom Jardim, que estão colaborando com a divulgação do encontro e estarão presentes ao mesmo. Existe a possibilidade de o próximo encontro ser realizado em Bom Jardim, embora o município não tenha sido contemplado com uma unidade do órgão, uma vez que o governo estadual determinou a existência de uma distância mínima entre um polo e outro, no caso já existindo o de Cantagalo e o de Nova Friburgo.
Segundo informou o sargento Cláudius Elias, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, um dos membros da comissão organizadora e responsável pela divulgação do evento acadêmico, já foi encaminha por ele uma proposta neste sentido aos organizadores do encontro. Quanto à divulgação do evento em Cantagalo, já está sendo feita farta distribuição de folders em pontos estratégicos de Bom Jardim, como a rodoviária e lojas comerciais, além de chamadas na rádio local.  

Nenhum comentário: