

O LP é ilustrado por um desenho feito pelo então garoto inglês em 1952, quando tinha 11 anos. Na imagem, há imagens de dois jogadores com uniforme idêntico ao Botafogo (camisa listrada alvinegra e calção preto). E outro com camisa vermelha de mangas brancas.
Os que apoiam a “conexão beatlefogo” afirmam que Lennon teria retratado o clube devido às frequentes excursões à Europa feitas pelo clube carioca.
A tese alvinegra ganha reforço com a imagem de Lennon em um vídeo cantando a música “Instant Karma”. Na manga direita de sua camisa, um estrela branca em fundo preto.
Mas a relação entre Lennon e Botafogo tem opositores. Que contam com um argumento forte. Praticamente irrefutável: a final da Copa da Inglaterra de 1952, realizada em 5 de maio, foi disputada entre Newcastle e Arsenal. O primeiro clube tem o mesmo uniforme listrado em preto e branco do Alvinegro carioca. E a camisa do Arsenal é vermelha, com mangas brancas.
Diante da réplica, os defensores da relação Lennon-Botafogo poderiam responder com o título de uma mais conhecidas canções do artista inglês: ‘Imagine’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário