terça-feira, 5 de maio de 2009

O dever, a obrigação e a devoção!

Os estudantes de Cultura Racional que às vezes se sentem desorganizados ou desorientados de como realizar a leitura diária do conhecimento Racional, contido nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, devem seguir a seguinte orientação que me foi passada e agora repasso para vocês. Para pessoas ainda envolvidas com o trabalho diário para sua sobrevivência, a recomendação é seguir o seguinte esquema, criado para utilizar nos chamados dias úteis: 1°, O DEVER; 2°, A OBRIGAÇÃO; 3° A DEVOÇÃO.

Ou seja, primeiro, todos nós temos o DEVER de nos conhecermos e desenvolvermos o nosso Raciocínio. Então, a primeira coisa que se tem que fazer de manhã, quando acorda, é a leitura do livro. E aí, fica a critério ou dentro da necessidade de cada um. Ler uma mensagem, uma página, um livro inteiro... Ler durante uma hora, duas horas, meia hora... Não importa tempo nem quantidade, o importante é a qualidade da leitura, é se ligar na Energia Racional, lendo com o sentimento, com o coração e gravando no seu Eu, pois o Eu é um gravador. Você sentindo a leitura no seu Eu, ele grava e depois você nunca mais esquece. Não é ler superficialmente ou tentando memorizar ou decorar a leitura. O importante é sentir a “vibração” da Energia Racional vibrando no seu EU.

Depois, vem a OBRIGAÇÃO, o trabalho diário para o sustento da própria vida, da família, pagando as despesas e evitando contrair novas dívidas, gastando apenas o necessário e o essencial à sobrevivência, para não virar escravo da matéria, nem dos materialistas.

E, por último, mas não menos importante, vem a DEVOÇÃO, ou seja, a diversão, o passatempo, que ninguém é de ferro e o Racional Superior fala no livro que "ninguém é máquina para trabalhar dia e noite sem parar, deve ter as suas horas de descanso, as suas horas de folga". Entretanto, o Racional também fala que o melhor passeio e a melhor distração é o livro na mão, a leitura e a divulgação, pois o mundo e a humanidade estão precisando se conhecer!

Procurando sempre seguir esses três tópicos, o estudante do conhecimento Racional estará sempre quites com a matéria, a natureza, com o Mundo Racional e consigo mesmo.

Nenhum comentário: