sábado, 4 de dezembro de 2010

Estudantes do Livro Universo em Desencanto realizam 8ª Conferência Estadual de Cultura Racional em Aracaju (SE)

No próximo sábado, 11 de dezembro, acontece em Aracaju (SE), 8ª Conferência Estadual de Cultura Racional, organizada por estudantes do livro “Universo em Desencanto”. O evento vai ser realizado no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, situado à Rua Laranjeiras, s/nº, bairro Getúlio Vargas. A proposta é oferecer ao público participante palestras de estudantes experientes, que transmitam a beleza que é saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos, através dos ensinamentos do livro “Universo em Desencanto”, buscando o entendimento sobre a origem do universo e seus habitantes. Os temas abordados são “A origem da humanidade”, “A mudança de fase da natureza”, “A causa da violência” e ”Os governos não são culpados pelo sofrimento do povo”. A conferência é aberta ao público e acontece das 17h às 21h. Para o coordenador estadual do evento, Marcos Lopes, a conferência é uma oportunidade para entender o comportamento dos seres humanos. “O evento é muito importante em termos de conhecimentos. Quem participa sai completamente transformado e passa a entender a sua origem, saber quem é, de onde veio e para onde vão”, diz o coordenador.

Para proferir as palestras, foram convidados estudantes experientes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, a exemplo da pedagoga Clarislene de Paula Domingues; do internacionalista Fabio Moreira, do advogado Belmiro Arruda Neto e da arquiteta Joacy Eneida Cortes.

Histórico da Cultura Racional

A Cultura Racional surgiu em 1935, quando o então espiritualista Manoel Jacintho Coelho passou a receber os ensinamentos do Racional Superior, uma entidade suprema do Mundo Racional, situado no além-cosmo, que foram publicados nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO. O Racional Superior passou então a ensinar aos estudantes de onde vem o homem, para onde vai e o que ele é. Esses ensinamentos são obtidos através da Imunização Racional, que seria o conhecimento que libertaria as pessoas, através da leitura da obra transcendental, composta por de 1000 volumes.

A primeira sede da Cultura Racional foi no Rio de Janeiro (RJ), no bairro do Méier. Já em Belford Roxo (RJ) e na década de setenta atingiu o auge de sua popularidade, atraindo estudantes famosos, como por exemplo, Tim Maia, Procópio Ferreira, Orlando Silva e outros artistas.

Atualmente a Cultura Racional tem sua sede em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, chamada de retiro racional. Após a morte do mestre, em 1991, quem assumiu sua direção foi, Atna Jacintho Coelho, onde permanece até hoje.

Como o conhecimento é divulgado?

A organização conta hoje com mais de 15 mil seguidores, que são chamados de estudantes, vestem-se de branco, e cumprimentam-se com a expressão Salve! Os estudantes se encontram em datas especiais da Cultura Racional, no retiro racional, ou nas livrarias racionais. As livrarias estão espalhadas pela maioria das capitais brasileiras e servem como ponto de encontro dos estudantes e local de divulgação da obra, que hoje atinge milhões de pessoas no Brasil e no exterior. Essas livrarias são também bibliotecas, que funcionam para passar o conhecimento àqueles que não têm o poder aquisitivo para adquirir a vasta obra. Elas são administradas por voluntários e os estudantes associados dão uma pequena contribuição para sua manutenção. Há também artigos de papelaria e suvenires com a marca da Cultura Racional, além de CDs de música e DVDs de divulgação do conhecimento racional.

Para o coordenador estadual do evento, a Cultura Racional é um conhecimento vindo do nosso verdadeiro mundo de origem, o Mundo Racional e através desse conhecimento, as pessoas podem compreender melhor os seres humanos e os acontecimentos que permeiam a humanidade. “Através do estudo dos ensinamentos da Cultura Racional, pude me conhecer melhor e entender as coisas e as pessoas. Passei a ter equilíbrio físico e moral e financeiro”.

Maiores informações podem ser obtidas com os coordenadores do evento, através dos telefones (79) 9949-1274 (Marcos Lopes) e (79) 9859-8764 (André Costa). Sobre a Cultura Racional pesquise outras informações na internet através do site de busca Google.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º de dezembro: Dia Mundial de Luta Contra a Aids

A Aids pode ter cura na Cultura Racional


Por César Carvalho [Jornalista e estudante de Cultura Racional]

No dia 1º de dezembro, a humanidade comemora o “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”, quando em várias partes do mundo ocorrem manifestações e eventos, visando alertar a todos para o perigo do alastramento desta doença, transmitida através de ato sexual com pessoa contaminada ou por seringas infectadas. Apesar das incontáveis experiências levadas a cabo pela medicina e pela ciência, até hoje as perspectivas de cura são praticamente inexistentes e bilhões de dólares têm sido gastos em pesquisas em todo o mundo, visando pelo menos, atenuar o sofrimento e prolongar o quanto possível, a vida dos aidéticos.
Entretanto, todo esse esforço terá sido em vão, enquanto os cientistas insistirem em combater apenas os efeitos, por sinal catastróficos, da doença, sem, contudo, descobrirem a sua causa, a sua origem, a qual será dificilmente encontrada através de métodos artificiais, que atualmente são empregados pelos homens de ciência. Todos nós sabemos que as doenças são provocadas pelo desequilíbrio bioenergético do corpo humano, ocasionado por diversos fatores naturais e artificiais. Entre os fatores artificiais está a poluição cada vez mais crescente da atmosfera, da água e dos alimentos. Enquanto esse crescimento não for estancado e o quadro revertido, a tendência é ocorrer um aumento progressivo de todas as doenças conhecidas, retornarem algumas que já estavam erradicadas e até mesmo surgirem novas moléstias desconhecidas da humanidade.
Apesar desse quadro alarmante, é possível obter-se a cura definitiva, não só para a Aids, como para todas as doenças conhecidas e desconhecidas pela ciência, como o Câncer, a Leucemia, a Osteomielite, etc. Essa cura é conseguida através do perfeito equilíbrio bioenergético, adquirido com o estudo assíduo das obras de CULTURA RACIONAL, uma cultura transcendental, que surgiu na Terra em 1935, devido a uma mudança de fase da natureza, quando saímos da fase do pensamento e da imaginação, para a fase do Desenvolvimento do Raciocínio, a Fase Racional do Terceiro Milênio.
Segundo o 356º Volume do Histórico de “UNIVERSO EM DESENCANTO”, página 14, a cura para a Aids é possível, assim como de diversas outras doenças, que têm sido tratadas com êxito, através da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, adquirida com a leitura diária do livro, onde o leitor entra em contato com a Energia Extra-Cósmica Racional, vinda de um mundo superior ao nosso, e passa a usufruir de seus benefícios. Segundo inúmeros casos relatados em depoimentos de estudantes da CULTURA RACIONAL, diversas curas foram realizadas e comprovadas através de exames clínicos e laboratoriais e laudos médicos que atestam a veracidade das mesmas.
Todavia, qualquer um poderá comprovar em si mesmo os benefícios aqui afirmados e muitos outros, como o equilíbrio físico, mental, emocional e financeiro, bastando para isso, iniciar imediatamente o estudo da Cultura Racional, nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO.

December 1: World AIDS Day

AIDS can be cured By Rational Culture


By Cesar Carvalho [Journalist and Rational Culture student]

On December 1, humanity celebrates the "World AIDS Day. In many parts of the world several demonstrations and events celebrate that day, in order to alert everyone to the danger of this disease, transmitted through sexual intercourse with a person
contaminated or infected syringes. Despite the countless trials conducted by medicine and science, today the prospects of cure are practically nonexistent and billions of dollars have been spent on research around the world trying to reduce suffering and prolong the extent possible, a lives of AIDS patients.
However, all this effort will have been in vain, as scientists insist on fighting purposes only, by the way catastrophic disease, without, however, to discover its cause, its origin, which is hardly found by artificial means,
that are currently employed by men of science. We all know that diseases are caused by unbalanced bioenergetics of the human body, caused by various natural and artificial factors. Among the artificial factors are ever-increasing pollution of air, water and foods. While this growth is not halted and reversed picture, the trend is a progressive increase occurs in all known diseases, some that were already returning and even eradicated if new diseases unknown to mankind.
Despite this alarming picture, it is possible to obtain a permanent cure, not only for AIDS, and for every disease known and unknown to science, such as cancer, leukemia, osteomyelitis, etc..
This healing is achieved through the perfect balance bioenergetic purchased with the assiduous study of the works of RATIONAL CULTURE, a transcendental culture which arose on Earth in 1935, due to a phase change of nature, when we left the stage of thought and imagination to the phase of the Development of Reasoning, Rational Phase of the Third Millennium.
According to the 356 th volume history "Universe in Disenchantment," page 14, the cure for AIDS is possible, as well as several other diseases, which have been treated successfully by RATIONAL IMMUNIZATION gained from the daily reading of the book
where the reader comes in contact with the Cosmic Background Energy Extra-coming of a world better than ours, and starts to enjoy its benefits. According to numerous reported cases of student testimonials RATIONAL CULTURE, several cures have been made and proven by clinical examination and laboratory and medical reports attesting to the veracity of them.
However, anyone can prove to yourself the benefits stated here and many others, as the balance physically, mentally, emotionally and financially, simply, immediately start the study of the Rational Culture, books Universe in Disenchantment.