Com novos sócios, maior venda de camisas, maior público e renda: em
2017, mais popular do Rio é o Botafogo.
O Botafogo desbancou o Flamengo,
que pode até ter o elenco mais estrelado do Rio de Janeiro. Mas o início de ano,
já com jogos decisivos pela Copa Libertadores, faz com que o Botafogo atraia
interesse como nenhum outro clube do estado em 2017. A equipe alvinegra se
destaca com novos sócios, venda de camisas e bilheteria. No ranking
disponibilizado pela rede “Centauro”, por exemplo, nenhum clube brasileiro
vendeu mais camisas que o Botafogo em 2017. Em janeiro, o clube respondeu por
20,5% das vendas da loja entre os todos os clubes participantes e, em
fevereiro, está empatado com o São Paulo, com 18,2% cada.
Nos dois levantamentos, o
Flamengo aparece logo atrás. Em janeiro, a camisa rubro-negra foi a segunda
mais procurada na rede, respondendo por 9,4% das vendas; enquanto, em
fevereiro, aparece na terceira colocação, com 12,1%. Já no ranking que informa
os números de sócios-torcedores dos clubes participantes do “Movimento Por Um
Futebol Melhor”, o Botafogo é a terceira equipe que mais ganhou associados no
ano, com 9.325, atrás apenas da Chapecoense, líder com 20.076, e do Náutico,
segundo com 11.383.
Em média, o clube alvinegro
ganhou 25,5 sócios por dia, mais de 20 acima da média diária registrada pelo
Flamengo, 4,25. O terceiro colocado do último Campeonato Brasileiro ganhou
1.553 sócios em 2017, a quinta maior marca entre todas as equipes, atrás também
do Atlético-MG (2.010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário