quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cultura Racional comemora Dia da Libertação da Matéria



Será no próximo dia 13 de maio, quarta-feira, a comemoração pela Cultura Racional do Terceiro Milênio, do “Dia Internacional da Libertação da Escravidão da Matéria”. A data será celebrada na sede da Cultura Racional, na Rua prof. Paulino Chaves, 21, Vila de Cava, Nova Iguaçu (RJ). Na ocasião, milhares de estudantes da obra transcendental “Universo em Desencanto” estão sendo esperados, vindos de várias partes do Brasil e até mesmo do exterior, para participar das festividades. A programação do encontro prevê desfiles de bandas racionais pelas alamedas do retiro racional e palestras no Centro Científico de Cultura Racional.
A data de 13 de maio foi oficializada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no início da década de 80, como o “Dia Estadual da Cultura Racional” a ser comemorado em todos os municípios fluminenses, muito embora, muitos municípios já tenham instituído, através de lei municipal, seu próprio “Dia da Cultura Racional”. A data também é uma homenagem à assinatura da “Lei Áurea” pela magnânima princesa Isabel, no dia 13 de maio de 1888. Leia abaixo trecho sobre o assunto, retirado do site http://www.uedcr.com/4169.html:

Cultura Racional, Data Magna de 13 de Maio

Na Nobre, Importante e Primorosa Data de Hoje, se comemora 120 anos da Assinatura da “Lei Áurea”, pela Formosa “Princesa Isabel”, uma Lei de Ouro que concedeu desde 13 de Maio de 1888, Liberdade a Todos os Escravos do Brasil. É uma Data Considerada Magnífica da Fase em que estamos, da Racionalização dos Povos, a Fase Racional, do Desenvolvimento do Raciocínio. Uma Data Primorosa pelo Grandioso Significado de Liberdade, de Libertação dos Grilhões da Escravidão e que para a Cultura Racional, conforme nos esclarece nas Páginas Brilhantes dos Livros “Universo em Desencanto”, que representa esta data um Marco de Liberdade para Toda a Humanidade, porque desde 04 de Outubro de 1935 se iniciou o Terceiro Milênio de Verdade e com ela uma Nova Fase da Natureza, uma bela Fase da Razão da Vida, de libertação definida e definitiva da Escravidão Material imposta pelas Energias deformadas e degeneradas de fogo, que estão comandando a lapidação e liquidação do Animal Racional, a situação de Salve-se quem puder e se puder no Mundo Todo, de todo jeito e de toda forma porque a Classe do Animal Racional está em extinção e todos precisam saber, sendo as Energias Magnética e Elétrica. É uma data Promissora de Defesa Coerente dos Direitos Humanos, do “Auto conhecimento” de si Mesmo, de Reflexão Racional sobre a Vida, de Respeito e Consideração pelas Leis Naturais da Natureza porque a Liberdade, por exemplo é um Imperativo Natural da Natureza, o livre arbítrio, a livre espontânea Vontade. Uma Data Festiva, Nobilíssima e Próspera em Prol da Verdadeira Paz, União, Fraternidade, Solidariedade, Caridade, Harmonia e Concórdia entre os Povos, entre todas as Raças por que todos somos da mesma Origem Racional, Todos somos legítimos Filhos de Deus.

Nenhum comentário: