quarta-feira, 1 de abril de 2009

Internauta suspeita de óvnis em imagem divulgada pelo Google



Leitora mandou foto para jornal britânico, que a publicou.
Ufólogo se disse empolgado. ‘É realmente fascinante’, afirmou.


Pode até parecer informação de 1º de abril, dia da mentira, mas a notícia foi divulgada na segunda-feira (30) pelo jornal britânico “The Sun”. Uma imagem divulgada pelo serviço Street View, do Google, exibe o que foi classificado como uma “frota” de objetos voadores não-identificados (óvnis).

Segundo o “The Sun”, a imagem foi identificada pela leitora Faye Sharpe, quando ela visualizava a região onde mora, em Londres. “Eu estava vendo minha rua para saber se encontrava algum conhecido. Achei aquilo muito estranho e dei zoom. Pensei que fossem aviões, mas estão muito próximos. Talvez sejam óvnis”, disse Faye.

O jornal mostrou a imagem para o ufólogo Nick Pope, que se disse muito empolgado com a foto. “É realmente fascinante. Parece mostrar nove objetos voando em um arranjo quase perfeito”, afirmou o especialista que já trabalhou investigando imagens para o Ministério da Defesa. “Já percorri uma lista de possibilidades que poderiam explicar isso, mas não consigo encontrar nenhuma resposta.”

Lançado em 2007, em San Francisco, o recurso Street View está associado ao serviço Google Mapas. Essa ferramenta permite que os usuários obtenham panoramas em 360 graus de uma rua, incluindo edifícios, o tráfego e os transeuntes, utilizando imagens obtidas por veículos do Google equipados com câmeras.

Nenhum comentário: