terça-feira, 12 de maio de 2009

Macaco assobiador vai lançar seu primeiro CD

HEIDELBERG (Alemanha) – O orangotango Ujian virou a nova estrela do jardim zoológico de Heidelberg, cidade no sul da Alemanha. Ele tem muitos talentos - além de pintar, sabe assobiar e se prepara para lançar um CD no começo de junho. A descoberta da veia musical do orangotango, segundo o jornal Stuttgarter Nachrichten, ocorreu no verão passado.
Ao esperar em sua jaula, impaciente, pela chegada da alimentação, Ujian chamou a atenção do funcionário do zoológico com um assovio alto e forte. O truque parece ter funcionado. Agora, Ujian é "uma sensação no zoológico", afirma o periódico. O assovio foi gravado e usado para tentar transformar o símio em sensação pop. Na canção Ich bin Ujian (Eu Sou Ujian), que será lançada no CD, o novo astro pode ser ouvido assoviando ao fundo, enquanto o cantor alemão Tobias Kämmerer entoa frases como "eu sou Ujian, eu sou cool".
O CD deverá custar 3,99 euros (o equivalente a cerca de R$ 11) e poderá ser encontrado, em princípio, apenas no zoológico. Além da versão para o rádio, o disco traz também um remix para discotecas e uma gravação"acústica", com diversos assobios de Ujian. O lucro com a venda do CD também será destinado à reforma dos viveiros dos símios. Os especialistas do zoológico acham que o primata, de 14 anos, parece ter adquirido a habilidade sozinho, sem influência externa. "Ele deve ter aprendido sozinho, porque os tratadores não o treinaram", diz a porta-voz do zoológico, Steffanie Richter.
ELE TEMBÉM PINTA! – Além de assoviar, o orangotango também pinta. Aquarelas suas e de seus companheiros de viveiro foram leiloadas na semana passada, e a renda da venda também foi revertida para reformas nos viveiros dos primatas. A jaula do animal é uma das mais visitadas no zoológico.

Fonte: BBC Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é FODA macaco lançando CD vai se essa moda pega...kkkkkkkkkk