terça-feira, 12 de maio de 2009

Caravana da Região Serrana do Rio participou de encontro da Cultura Racional em Belo Horizonte

Evento comemorou “Dia da Libertação da Escravidão da Matéria” e também promoveu a participação da Cultura Racional na “XIV Bienal Internacional do Livro”, que se realiza de 10 a 20 de setembro, no Rio de Janeiro

Cesar Carvalho - Enviado especial (JORNAL MAIS)

BELO HORIZONTE (MG) - A Caravana Racional da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, que engloba os municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, entre outros, participou nos dias 9 e 10 de maio – sábado e domingo – das comemorações em homenagem ao “Dia da Libertação da Escravidão da Matéria”, cuja data oficial ocorre no dia 13 de Maio. O evento realizou-se na Chácara e Espaço de Festas Recanto da Mata, em Belo Horizonte (MG), onde também estavam presentes estudantes da Cultura Racional de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiás, Espírito Santo e outros estados brasileiros.
A abertura do encontro foi na manhã de sábado, quando os anfitriões mineiros recepcionaram os visitantes com um café da manhã. Os estudantes tiveram o dia livre e participaram de almoço de confraternização com comida mineira. À noite, logo após o jantar, aconteceu no auditório, a “Grande Conferência de Cultura Racional”, com os conferencistas Belmiro Arruda Neto, de Bom Jardim (RJ), Joacy Eneida Côrtes – apresentadora do programa Luz da Razão e Fábio Moreira, de Goiânia (GO). Após falarem sobre assuntos pertinentes da Cultura Racional, contidos na obra transcendental UNIVERSO EM DESENCANTO, para os quais tiveram o apoio de um datashow com telão, os conferencistas responderam perguntas da numerosa plateia e sortearam livros, CDs e DVDs sobre a Cultura Racional.
Logo após a conferência, teve início um animado baile, com a presença do DJ Fabão, de Goiânia, e show ao vivo de rock e MPB, além das conhecidas músicas do Tim Maia Racional. Do lado de fora do salão foram armadas tendas para a venda de guloseimas, bebidas e souvenires da Cultura Racional, como camisetas, CDs e DVDs. A renda da festa foi revertida para o programa Luz da Razão. No local, também foi montado um estande para promoção da participação da Cultura Racional na “XIV Bienal Internacional do Livro”, que acontece nos dias 10 a 20 de setembro no Rio de Janeiro. A festa encerrou-se no domingo, dia 10, com almoço de confraternização e despedidas de estudantes e caravaneiros.

Nenhum comentário: