sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bandas Racionais Universo em Desencanto desfilam no Dia da Independência

As Bandas Racionais Universo em Desencanto (BRUDs), que fazem parte da Cultura Racional do Terceiro Milênio, desfilaram no último dia 7 de setembro, em várias cidades brasileiras, durante as comemorações do Dia da Independência. Em Niterói (RJ), a nova Banda Racional niteroiense (foto) desfilou às 10h, na Avenida Amaral Peixoto, centro da cidade, acompanhada de dezenas de estudantes da obra transcendental Universo em Desencanto.

Já na cidade de São Paulo, Capital, a Banda Racional paulistana também participou do Desfile Cívico e Militar, realizado às 10h, no Sambódromo do Anhembi. Antes da Cultura Racional, desfilaram os alunos das redes municipal e estadual, seguido do desfile militar com a participação de membros da Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil, Polícia Técnico-científica e Guarda Civil Metropolitana.

Houve ainda a participação no desfile de 135 viaturas e 14 aeronaves, que apresentaram um espetáculo aéreo, de responsabilidade da FAB. com diversas esquadrilhas de aeronaves. Cerca de três mil civis participaram do evento, entre entidades estudantis, assistenciais, religiosas, além de forças auxiliares e para-militares. A Banda Racional Universo em Desencanto, com 200 pessoas, executando diversos instrumentos e entoando temas da Cultura Racional, foi um dos destaques.

Gripe suína prejudica desfiles no interior de São Paulo e só a Banda Racional se apresenta

Em algumas cidades do interior paulista a ameaça da gripe suína provocou a ausência das escolas no desfile cívico e afastou o público. Em Nova Odessa (SP), segundo informações da assessoria de imprensa, perto de 100 pessoas acompanharam, na frente da Prefeitura, a apresentação da Banda da Cultura Racional de Nova Odessa e região. A apresentação foi feita junto com estagiários do Serviço de Orientação e Solidariedade – Serviço Educacional ao Adolescente de Nova Odessa (SOS-Seano). O evento teve início às 8h30 com o hasteamento da Bandeira na Praça dos Três Poderes.

Nenhum comentário: