quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Padre Quevedo fala sobre a Cultura Racional e a Maçonaria

O polêmico padre Oscar Gonzáles Quevedo, ou simplesmente Padre Quevedo (foto), respondendo a uma pergunta formulada no site Yahoo Respostas, pela internauta Silvany Martins, se a Maçonaria é a mesma coisa que a Cultura Racional, disse que a Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Segundo Quevedo, “a Maçonaria não considera possível o progresso, senão com base do respeito à personalidade, à justiça social e à mais estreita solidariedade entre os homens. Ostenta o seu lema ‘Liberdade, Igualdade e Fraternidade’ com a abstenção das bandeiras políticas e religiosas”. Ainda de acordo com o padre, “o segredo maçônico, que de má-fé e caluniosamente tem se servido os seus inimigos para fazê-la suspeita entre os espíritos cândidos ou em decadência, não é um dogma, senão um procedimento, uma garantia, uma defesa necessária e legítima, como inevitavelmente tem sucedido com todo direito e seu dever correlativo, o preceito das reservas maçônicas já tem experimentado sua evolução nos tempo e segundo os países”.
“A Maçonaria não tem preconceito de poderes e nem admite em seu seio pessoa que não tenha um mínimo de cultura que lhes permita praticar os seus sentimentos e tenham uma profissão ou renda com que possam atender às necessidades dos seus familiares, fazer face às despesas da sociedade e socorros aos necessitados”, disse Quevedo.
Já sobre a Cultura Racional, Padre Quevedo informou no site que é “o conhecimento da origem do ser humano. De onde ele veio, como veio, porque veio e o retorno à sua origem, mostrando como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito”. Continuando, Quevedo disse que “tudo isto se dá através das mensagens do Racional Superior, um ser extraterreno, publicadas nos livros
Universo em Desencanto”. Ainda no entender do padre “a Cultura Racional e seu fundador – o Mestre Manoel Jacintho Coelho – são identificados nas suas publicações como sendo um ‘uno indivisível’. “Quando nos propomos a falar sobre Cultura Racional, não podemos nos esquecer de que Manoel Jacintho Coelho é Cultura Racional e Cultura Racional é Manoel Jacintho Coelho. Ambos se confundem, se entrelaçam, fazem parte do uno e indivisível”, concluiu.
Óscar González-Quevedo, conhecido como Padre Quevedo, nasceu em Madri, Espanha, em 15 de dezembro de 1930. É um padre jesuíta radicado no Brasil desde a década de 1950. É professor universitário de parapsicologia na UNISAL e no CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia, sendo formado na Faculdade de Comillas, na Espanha, doutor em Teologia formado na Faculdade de Nossa Senhora de Assunção – SP e autor de diversos livros, sendo os mais famosos “A Face Oculta da Mente” e “Antes que os Demônios Voltem”. Sempre polêmico, defende a base cientifica dos fenômenos paranormais, renegando qualquer hipótese de intervenção do além.

Um comentário:

Luiz Roberto Turatti disse...

O PADRE QUEVEDO (http://www.institutopadrequevedo.com) é, ainda hoje, “uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia”, inclusive dentro do Vaticano. O sábio Quevedo está, seguramente, 100 ANOS ADIANTE DE NOSSO TEMPO! É por isso que ele não se cansa de repetir e desafiar, ao longo das últimas décadas: “Demônios, exus, ondinas, salamandras, larvas astrais, espíritos dos mortos, venham TODOS contra mim! POR FAVOR!”