sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Estranho Fenômeno: Sol nasce na Groenlândia dois dias antes da data usual, o fenômeno espalhou medo na população

O sol chegou dois dias antes da data prevista na Groenlândia de acordo com a Rádio KNR. O Sol geralmente nasce em 13 de janeiro, mas por alguma razão este ano surgiu antes, em 11 de janeiro, neste ano de 2011.

Habitantes da área ficaram preocupados quando assistiram o estranho fenômeno. "O sol não devia estar aqui antes de 13 de janeiro, algo não está certo", relatou um senhor de 74 anos à rádio local KBR.

Alguns cientistas acreditam que o derretimento das calotas de gelo é o que causou o fenômeno. "A constelação de estrelas vistas nesta época do ano não mudou e se elas tivessem mudado os dados do eixo da Terra e da sua rotação seria monitorado minuto a minuto em todo o mundo", disse Wolfgang Lenhardt, chefe do departamento de geofísica no Instituto Central de Meteorologia e Geodinâmica ( ZAMG).

Thomas Posch do Instituto de Astronomia da Universidade de Viena, sugeriu que a observação antecipada em dois dias do fenômeno foi devido a uma mudança no horizonte local e foi acelerada pelo derretimento das calotas polares. Lenhardt também afirmou que poderia ser um fenômeno atmosférico.

Uma coisa é certa, o evento continua a confundir os cientistas que têm lutado para chegar a uma explicação.

Aos meus olhos, nós simplesmente não sabemos o suficiente sobre essa história ainda. Até que mais informações estejam disponíveis, eu acho que é seguro dizer que todas as explicações devem ser consideradas teorias.

Vamos terminar este artigo, que estabelece uma lista das teorias.

1. É o derretimento das calotas polares causado pelo aquecimento global?
2. Será que tem algo a ver com 2012 e com o campo eletromagnético da Terra?
3. O fenômeno estaria ligado às "mortes em massa de aves e peixes" que ocorreram em vários pontos do planeta recentemente?
4. Foi a luz do sol apenas sendo refletida pelo gelo e a água?
5. Poderia ser reflexo da alteração/mudança da localização do Pólo Norte magnético?

Colaboração: Jane Nascimento- Estudante de Cultura Racional - Fortaleza (CE).

Nenhum comentário: