sábado, 17 de setembro de 2011

Cultura Racional em festa


Ipatinga recebe 400 visitantes para apresentação pelas ruas da cidade



IPATINGA - Para celebrar a presença da Cultura Racional em Minas Gerais, os integrantes da denominação religiosa promovem uma série de apresentações em cidades mineiras, com presença da Banda União Racional. As festividades começam no sábado em Ipatinga. A cidade receberá 400 pessoas de outras cidades para juntas realizarem um desfile cívico. O grupo se concentra às 14h na Escola Estadual João XXIII, no bairro Iguaçu e percorre por algumas ruas até chegar ao Parque Ipanema.
O evento tem sequência em João Monlevade, onde às 18h outro grupo se reúne para um desfile cívico. Em Belo Horizonte, no mesmo dia, será realizado um jantar de confraternização. No domingo, o encerramento acontece na capital com outro desfile cívico pela manhã. O objetivo do evento é divulgar a Cultura Racional e suas manifestações.
A Cultura Racional é definida como “o conhecimento da origem do ser humano, de onde ele veio, como veio, por que veio e o retorno à sua origem, mostrando como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito”. A seita baseia-se em mensagens do “Racional Superior”, um ser extraterreno, publicadas nos livros “Universo em Desencanto”.
De acordo com a ideologia da seita (*), sua proposta é ligar o ser humano ao seu mundo de origem com a leitura destes livros. De acordo com a crença, a leitura do livro traz o perfeito equilíbrio na vida da matéria: físico, moral e financeiro.

(*) Esta matéria foi transcrita exatamente como foi publicada e postada no site do jornal DIARIO DO AÇO, de Ipatinga (MG). Por força de deturpações constantemente divulgadas pela imprensa, jornais impressos e on-line continuam teimando em chamar a CULTURA RACIONAL de seita, quando na verdade é uma CULTURA, como o próprio nome já diz, a CULTURA DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO DA HUMANIDADE.
Cabe a nós, estudantes do livro UNIVERSO EM DESENCANTO, sempre que pudermos, esclarecer aos leitores e internautas, buscando assim, desfazer essa confusão.

Nenhum comentário: