Na década de setenta, Tim Maia participou da “Cultura Racional” um conhecimento extraterreno passado através do livro “Universo em Desencanto” dividido em 1023 volumes. Em 1974 e 1975 o músico lançou dois discos nos quais todas as letras eram direcionadas para a divulgação da “Cultura Racional”. Após misteriosas desavenças, Tim Maia saiu do movimento e tirou então retira as cópias do disco de circulação. Apesar da maioria destes discos terem sido destruídos e completamente esquecidos pela mídia, algumas cópias sobreviveram.
Em 2008, mais um lance polêmico ocorreu: o produtor Dudu Marote encontrou por acaso as fitas do que seria o “Tim Maia Racional 3”. As músicas são inéditas e a grande maioria está incompleta pois Tim Maia encerrou subitamente as gravações deste disco e deixou de gravar vários instrumentos que estavam faltando. Para desespero de uma grande gravadora que estava negociando o lançamento do disco com os herdeiros de Tim Maia, as músicas vazaram na internet e hoje podem ser ouvidas gratuitamente.
O “Projeto Tim Maia Racional” resgata estes que foram os mais desconhecidos e ao mesmo tempo mais cultuados discos do saudoso síndico da MPB. O time é formado por músicos das bandas Ultramen, Funkalister, Groove James, Vitória Soul e Relógios de Frederico, dentre outras.
O show, apresentado no Bar Ocidente, em Porto Alegre no último dia 15 de setembro, quinta-feira, foi uma verdadeira terapia musical e uma “recarga” de energia positiva. Simplesmente imperdível! A informação é do site Porto Cultura (www.portocultura.com.br), que divulgou o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário