terça-feira, 26 de junho de 2012

Deu no Globo:


Lula diz que não se arrepende de fotografia com Maluf

Ex-presidente reuniu-se com o PCdoB, que formalizou apoio a Fernando Haddad

Publicado:
Atualizado:

Lula, acompanhado do candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, recebe apoio do PCdoB de Netinho
Foto: Ag. O Globo / Michel Filho
Lula, acompanhado do candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, recebe apoio do PCdoB de NetinhoAG. O GLOBO / MICHEL FILHO
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira que ‘não se arrepende nem um pouco’ da fotografia tirada ao lado do deputado federal Paulo Maluf (PP). Na fotografia Lula cumprimenta Maluf, observado pelo candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
A declaração foi dada durante a formalização de apoio do PCdoB a Haddad, no Instituto Lula. O ex-presidente ainda disse que ‘vai morder a canela dos adversários’. Mesmo com dificuldade para falar por causa dos efeitos do tratamento contra o câncer na laringe, Lula discursou por 20 minutos e, de forma indireta, tentou explicar a motivação da aliança com Maluf. Lembrou da escolha de José de Alencar, um empresário, para seu vice na eleição de 2002.
- Se eu ficasse na oposição gritando, eu jamais conseguiria realizar o que nós realizamos.
Lula anunciou, no discurso, que a partir de julho vai se engajar de cabeça na campanha de Haddad, porque estará com voz totalmente recuperada e com os movimentos da perna esquerda reestabelecidos. Seu plano é ir a comícios na periferia e aparecer no horário eleitoral.
- Logo estarei batendo falta e fazendo gol. Se for necessário, morderei a canela dos adversários para que Fernando Haddad possa ser o prefeito de São Paulo.
Coube ao ex-presidente defender o seu pupilo, estreante em disputas eleitorais, dos ataques feitos por José Serra na convenção do PSDB no último domingo, quando o tucano destacou a sua experiência polícia.
- Estou vendo o nosso adversário dizer que a competência vai vencer o novo. Portanto, meu filho (Haddad), você já ganhou porque de competência ali não tem nada.
No evento, o PCdoB formalizou o apoio à candidatura do petista Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo. Para tanto, o partido anunciou a desistência do vereador Netinho de Paula ao cargo.
Assim como aconteceu com Paulo Maluf, do PP, os comunistas queriam uma foto ao lado do líder petista.
Com a adesão do PC do B, Haddad já conta, além do PT, com outras três legendas em sua chapa e terá o maior tempo na propaganda eleitoral, cerca de sete minutos e meio. A escolha do vice da candidatura petista deve sair até terça. A coordenação da campanha pretende discutir o indicado com o PC do B e o PSB.
O nome mais cotado é o da presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, que foi secretária municipal de esportes na gestão de Marta Suplicy. O vereador Jamil Murad também foi indicado, assim como a deputada estadual Leci Brandão.Já os socialistas apresentaram o ex-jogador Marcelinho Carioca e a deputada federal Keiko Ota. Mas entre os petistas, a única vice tida como viável entre os nomes propostos é Nádia.
Escaldados pela crise provocada pela desistência da deputada federal Luiza Erundina, os petistas pretendem evitar novo desgaste para a campanha, por isso, só irão anunciar o vice quando houver um consenso entre os aliados. O PSB ainda reivindica ficar com o posto.
Comentário do Blog do Kzar [Jornalista]:
O INÍCIO DO FIM DA CARREIRA POLÍTICA DE LULA
Luiz Inácio mostrou agora, definitivamente, sua verdadeira cara. Antes considerado um exemplo de superação,por ter saído das regiões pobres de Garanhuns, Pernambuco, para se tornar o primeiro presidente semialfabetizado do país, em pouco tempo se transformou de herói em vilão. Ele nunca mais trabalhou desde que perdeu o dedo mínimo da mão esquerda (que muito pouca falta faz) e entrou de benefício pelo INSS, depois sendo eleito presidente do sindicato dos metalúrgico do Grande ABC em São Paulo. Depois, se elegeu deputado e se tornou presidente vitalício do Partido dos Trabalhadores. Candidatou-se sucessivamente ao cargo de presidente da República até conseguir finalmente ser eleito em 2003. Foi aí que ele começou a mostrar a cara, se aliando ao PMDB de Sarney e contrariando seus próprios amigos e correligionários políticos, os radicais do PT, que foram defenestrados do partido. Depois de muitos escândalos, envolvendo Dirceu, Delúbio, Silvinho, Palocci, Valério e toda a turma do mensalão, mesmo assim conseguiu eleger sua sucessora Dilma, conhecida guerrilheira, que chegou até mesmo a ser proibida de entrar nos EUA, pelo envolvimento no sequestro do embaixador americano Charles Elbrick. Além de Dilma e dos mensaleiros, Lula também se envolveu com ditadores inimigos da democracia, como Hugo Chávez, Evo Morales, Fidel Castro e Marhmud Armadinejad. Agora, ele se junta a políticos que sempre criticou no passado, como Collor, Renan Calheiros e Maluf... LULA PERDEU DEFINITIVAMENTE A CABEÇA E CONFIANÇA DO POVO BRASILEIRO E DECRETOU O FIM DE SUA CARREIRA POLÍTICA, OU SEJA, COMETEU SUICÍDIO POLÍTICO!!!


Leia mais sobre esse assunto em 

Nenhum comentário: