segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Chuva deixa municípios da serra em estágio de atenção


Inea emitiu alerta de transbordamento de três rios do Rio de Janeiro. Friburgo, Bom Jardim, Petrópolis e Teresópolis estão em atenção.

3 comentários
A chuva que caiu em algumas partes do Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (5) deixou Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e também municípios da Região Serrana em estágio de atenção. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) alertou para o risco do transbordamento de rios em Nova Friburgo e Bom Jardim.
Na serra, o alerta de atenção foi para Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. 
Em Caxias, um temporal deixou várias ruas alagadas. A chuva forte durou cerca de duas horas. Os bairros Jardim Primavera, Jardim Ideal e Parque Independência tiveram alagamento em vários pontos. Por causa das poças, algumas pessoas se machucaram.
O sistema de alerta de cheias do Inea informou que os rios de Santa Cruz da Serra e Xerém estão em atenção, por causa do temporal. Segundo o Centro Estadual de Administração de Desastres, da Defesa Civil, a unidade está monitorando a situação em Caxias.

Previsão do tempo
De acordo com a meteorologia, ainda há previsão de chuva para todo o estado nesta segunda-feira (5). Já na terça (6), o sol deve aparecer, mas no fim da tarde há possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura máxima será de 31º C.

Nenhum comentário: