terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Banda Racional Universo em Desencanto participa de evento em escola de Conselheiro Lafaiete (MG)

Escola Mello Viana promove matinê e prepara desfile de bloco

A escola estadual Luiz de Mello Vianna Sobrinho, que fica no bairro Santa Matilde em Conselheiro Lafaiete promoveu, neste domingo, dia 20 de fevereiro, uma alegre matinê infantil de carnaval. O evento foi animado pela banda Mellodum, composta por alunos da escola e pelos músicos da Banda Racional de Conselheiro Lafaiete (foto).

Ao som de marchinhas de carnaval, as crianças e seus familiares dançaram pelo pátio da escola, num animado carnaval, com direito a concurso da melhor fantasia e da criança mais animada. Cerca de 150 pessoas participaram do evento.

No próximo dia 25, a escola sairá às ruas do bairro com o seu bloco, tocando a marchinha intitulada “Carnaval bacana é no Mello Vianna”, que traz letra composta pela diretora da escola, Rosiney Aparecida de Arruda Oliveira, que é também professora de Língua Portuguesa e música do maestro José Dionísio de Almeida, presidente da Banda Racional Universo em Desencanto e maestro da Banda dos Aposentados Campo Alegre dos Carijós.

O objetivo da escola com toda esta animação, é ampliar o universo cultural dos alunos, unir escola e família e inserir a música como conteúdo curricular, informou a diretora do educandário.

Já o objetivo da Banda Racional é divulgar a nova fase que vigora na natureza desde 1935, a Fase Racional do Terceiro Milênio, a fase do Desenvolvimento do Raciocínio, contida nos livros UNIVERSO EM DESENCANTO, da Cultura Racional.

Nenhum comentário: