quinta-feira, 7 de abril de 2011

7 de abril, Dia do Jornalista

Profissionais são elemento chave na luta pela democratização da comunicação

Escrito por: Leonardo Severo
“A CUT comemora o 7 de abril, Dia do Jornalista, reiterando o papel chave destes profissionais na luta pela democratização da comunicação, numa construção plural que garanta adiversidade de opiniões existentes em nossas sociedade e não sirva apenas aos interesses meramente mercantis dos barões da mídia”, declarou a secretária nacional de Comunicação da Central, Rosane Bertotti.
Representante da CUT na Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), Rosane Bertotti lembra que a luta contra os monopólios e oligopólios midiáticos está na ordem do dia de todas as entidades do movimento popular.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e os Sindicatos da categoria estão aproveitando a data para ampliar a mobilização pela aprovação das Propostas de Emenda Constitucional (PECs) que restabelecem a exigência do diploma como requisito para o exercício da profissão. Recentemente, em audiências com os presidentes do Senado e da Câmara, e na reunião com parlamentares das duas Casas, os jornalistas fortaleceram a perspectiva de votação das propostas sobre o tema no Congresso Nacional ainda no mês de abril.

http://www.cut.org.br/acontece/20531/7-de-abril-dia-do-jornalista

2 comentários:

Beth disse...

parabéns aos jornalistas!

Mel Racional disse...

É ontem foi o dia do Jornalista! Portanto, Parabéns ao Júlio César que é o mais importante de todos por dar a Notícia Maior, do Maior Organismo Vivo, A Mãe Natureza Racional!

Envie-me o seu e-mail para que eu possa convidá-lo a participar de um Blog de Escritores, poetas, cronistas e etc...
Li algumas de suas notícias sobre o movimento da Terra e gostaria que vc fizesse parte desse meio em que eu estou e que apenas comunico em forma de veia poeta... Mesmo eu insistindo que não escrevo poesias mas, sim, faço a Divulgação da Cosmogonia.

Responda-me
Um abraço
Mel