domingo, 1 de janeiro de 2012

Grande conferencista de Cultura Racional é vítima fatal de acidente no Triângulo Mineiro


Batida entre carro e caminhonete tirou a vida do brilhante advogado e conferencista racional Belmiro Arruda Neto. Seu amigo Valdemar Tostes, que viajava no banco do carona, morreu dois dias depois, devido a complicações causadas pela colisão. Outros dois ocupantes do veículo, que estavam no banco de trás, escaparam com vida.

Dr. Belmiro Arruda Neto deixou consternada a população de
Barra Alegre, onde morava com seu amigo Valdemar (abaixo).
          Um trágico acidente na tarde deste dia 28, quarta-feira, na BR-452, entre Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e Itumbiara, no Estado de Goiás, tirou a vida do conhecido advogado e brilhante conferencista da Cultura Racional, Belmiro Arruda Neto e de seu amigo Valdemar Tostes Lemes da Silva, moradores do Alto da Boa Vista, distrito de Barra Alegre. A violenta batida entre o VW Gol cinza prata, placa KTK 0373, de Bom Jardim – RJ, dirigido por Belmiro e uma caminhonete branca S-10, onde viajava um casal, ocorreu no trecho que fica a 25 quilômetros da divisa de Minas Gerais com Goiás.
Belmiro morreu na hora. Ele havia saído de Franca, no interior de São Paulo, onde tinha parentes e muitos amigos, com os quais havia comemorado o Natal, e ia em direção à Aparecida de Goiânia, onde participaria de uma festa de Réveillon. Junto com Belmiro e Valdemar, que e ocupava o banco do carona, também viajavam seus amigos Luiz Humberto dos Santos e Luiz Antônio Dias Rodrigues, que estavam no banco traseiro. Luiz Humberto foi encaminhado para Goiânia, onde realizou uma cirurgia de reconstituição da face e aguarda recuperação.  Luiz Antônio foi o único que saiu ileso da colisão frontal. Valdemar Tostes havia sido conduzido para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, onde recebeu os primeiros socorros, sendo depois removido para um hospital de Goiânia, onde veio a falecer dois dias depois, vítima de rompimento do intestino, causado por forte pressão contra o cinto de segurança. 
Na hora do acidente, o tempo estava chuvoso e a pista molhada e escorregadia. A rodovia foi parcialmente interditada por duas horas (foto à direita), para perícia e retirada dos veículos acidentados. O corpo de Belmiro foi levado de volta a Franca, onde foi velado e sepultado com grande acompanhamento no cemitério local. Já o corpo de Valdemar se encontra no necrotério em Goiânia, aguardando sua remoção para Franca, onde também deverá ser sepultado.

Nenhum comentário: