segunda-feira, 25 de junho de 2012

BENEFÍCIOS DA GINKGO BILOBA


A Ginkgo Biloba foi a primeira planta a brotar após a destruição provocada pela bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão. É um dos fitoterápicos mais populares em todo o mundo e essa planta já era usado pela medicina chinesa há mais de quatro mil anos. O Ginkgo Biloba tem substâncias ativas capazes de melhorar a insuficiência vascular cerebral e periférica e é usado para auxílio ao tratamento de distúrbios de memória e concentração, vertigens, zunido no ouvido e labirintite. Além disso, o Ginkgo Biloba contém poderosos antioxidantes. Estudos pré-clínicos e clínicos realizados com o extrato de Ginkgo Biloba verificaram atividades farmacológicas significativas. O extrato total da planta tem ação farmacológica maior que seus componentes fitoquímicos isolados, o que indica sinergismo entre seus vários componentes.
O extrato das folhas do Ginkgo Biloba, que têm sido utilizadas farmacologicamente, contém flavonóides e terpenóides. Embora os estudo divirjam quanto à eficácia, Ginkgo Biloba é usado principalmente para melhorar a memória e concentração. Além do uso para melhorar a memória, o Ginkgo Biloba provavelmente melhora o fluxo sanguíneo e protege contra os danos dos radicais livres devido ao seu poder antioxidante. Suplementos de  Ginkgo Biloba geralmente são tomados entre 40-200 mg por dia.
Possíveis efeitos colaterais do Ginkgo Biloba – O Ginkgo Biloba pode ter alguns efeitos indesejáveis, especialmente para pessoas com desordens circulatórias e aqueles tomando anticoagulantes, como aspirina. Ginkgo Biloba não deve ser tomado sem avisar seu médico caso a pessoas esteja tomando inibidores da monoamina oxidase ou esteja grávida.

Nenhum comentário: